Negócios à parte: amigos de seleção, Gatito e Barrios travam 1º duelo na Libertadores
Paraguaios só se enfrentaram duas vezes na carreira, com vantagem para o atacante, que nunca fez gol no goleiro. Paredão alvinegro e artilheiro tricolor são as armas na briga por uma vaga na semifinal
Um confronto brasileiro, mas com um molho paraguaio nas quartas de final da Libertadores. É assim que Botafogo e Grêmio vão a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos. De um lado, Gatito Fernández, protagonista alvinegro na competição. Do outro, Lucas Barrios, principal esperança de gols do Tricolor. Em comum, além da nacionalidade e da amizade, a meteórica ascensão por seus respetivos clubes.
Gatito e Barrios chegaram este ano a Botafogo e Grêmio, respetivamente. Um rebaixado com o Figueirense, apesar das boas atuações. O outro encostado no Palmeiras, embora tenha sido campeão brasileiro. Em seus novos clubes, no entanto, o sucesso veio rápido. O goleiro caiu nas graças dos alvinegros a ponto de colocar o ídolo Jefferson no banco. Por sua vez, o atacante é o artilheiro tricolor na temporada, com 17 gols.
Amizade e admiração mútua
Barrios nasceu na Argentina, mas é naturalizado paraguaio por causa da mãe. Curiosamente, nunca defendeu um time do país. Até por isso nunca jogou com Gatito em um mesmo clube, mas conheceu o companheiro na seleção. Estiveram juntos até semana passada, quando reuniram-se para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Obviamente, o jogo desta quarta foi assunto.
– O Gatito está escutando música sertaneja e tudo aqui do Brasil (risos). Mas já falei para ele, "vamos ver o que acontece na quarta". Ele é gente boa demais, grande goleiro. Lógico que ficamos naquele "quem vai ganhar, quem não vai ganhar".
Sempre numa boa relação que temos na seleção. É um grande goleiro e um amigo. Vive um grande momento – elogiou Barrios.
Gatito x Barrios: quem leva a melhor?
Os paraguaios vão se enfrentar pela primeira vez em uma Libertadores. Antes, travaram apenas dois duelos ao longo da carreira, e nas duas ocasiões o atacante levou a melhor. Por outro lado, o goleiro nunca foi vazado pelo compatriota.
A primeira foi na vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Figueirense, no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o palmeirense entrou aos 20 minutos do segundo tempo.
A segunda e última foi nesta temporada, na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Botafogo, na estreia da Série A, tendo o atacante atuado os 90 minutos.
– Nossa relação é muito boa e já treinamos algumas vezes juntos.
O Lucas tem um poder de conclusão muito preciso e uma técnica típica dos grandes centroavantes. Além disso, tem experiência em grandes campeonatos na Europa – enalteceu Gatito.
E se tiver pênalti? Barrios, que é o cobrador oficial junto com Fernandinho, já converteu duas cobranças esse ano, enquanto Gatito defendeu sete. Será que teremos um duelo paraguaio na marca da cal? Por precaução, o atacante revelou que já estudou o companheiro de seleção.
– Eu estudo o goleiro, e ele é pegador de pênalti. Já tive a oportunidade de cobrar várias vezes aqui no Brasil e estudo os goleiros. Sei que Gatito pega, mas tomara que a gente tenha um pênalti e que ele não consiga pegar dessa vez (risos).
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!