1Win

Autocrítica e foco: Grêmio faz reunião por mobilização antes de decisão contra o Bota

Grupo se reúne e faz cobrança interna entre os jogadores após derrota para o Vasco e projeta retomada na Libertadores


Fonte: Globo Esporte

Autocrítica e foco: Grêmio faz reunião por mobilização antes de decisão contra o Bota
Edilson revelou mobilização do grupo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A derrota para o Vasco ligou uma espécie de alerta no Grêmio. Afinal, logo antes de uma das principais partidas do ano, o time chega minado pela sequência de quatro insucessos fora de casa e com incerteza sobre a escalação de seu principal jogador. Mas, com Luan em campo ou não, o grupo resolveu fazer uma reunião no Rio de Janeiro para colocar para trás o momento ruim e trabalhar internamente uma mobilização.


O encontro ocorreu na concentração do clube gaúcho no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, e foi uma iniciativa do elenco presente para o jogo com o Botafogo, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, no Engenhão. No treino, na Gávea, Renato já tinha tido uma conversa de mais de 10 minutos com os atletas antes da atividade da tarde de segunda-feira.

– No sábado, depois do jogo, o Renato nos cobrou pelo resultado.

A gente não esperava (a derrota) e tínhamos total chance de recuperar pontos do Corinthians. Hoje (segunda), nós, jogadores, nos reunimos e nos cobramos. Expusemos nossos pensamentos para sair fortalecidos. Foi muito bom, proveitoso. O grupo está consciente da partida abaixo e sabe que precisa aumentar o nível de futebol e comprometimento – revelou Edílson, um dos líderes do grupo, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Tudo para evitar que a derrota para o Vasco – não pelo resultado, mas pela maneira como ocorreu – traga consequências na Libertadores. As avaliações no vestiário foram realistas e reconheceram o desempenho ruim às vésperas de uma decisão pelo torneio sul-americano. Renato chegou a utilizar o termo "mole" para definir a atuação em São Januário.

– Acho que as palavras que o Renato usou estão certas. Tivemos jogadas que demos mole. Não acreditamos que o rival poderia ganhar nessa situação. Estamos muito conscientes. Teve cobranças nossas, não só do treinador. Estamos conscientes que não foi a cara do Grêmio contra o Vasco. Ficamos magoados com a oportunidade que deixamos passar – disse Kannemann após o treino de segunda-feira.

– Depois da derrota, não estamos contentes. Sabemos a nossa responsabilidade. Estamos de acordo com o Renato, não fizemos um grande jogo. É bom fazer autocrítica e esquecer rápido.

Precisamos ter o foco. Tropeçamos contra o Vasco, mas já foi.

Não podemos fazer mais nada para trocar o resultado. Temos que esquecer. Focaremos 100% quarta, que é uma final – completou o centroavante Barrios.

Remobilizado, o Grêmio faz o último treino antes de enfrentar o Bota na tarde desta terça. Luan faz tratamento em três turnos, por vezes na fisioterapia até depois da meia-noite, para estar em campo na quarta-feira. A presença do camisa 7 é incerta, mas por outro lado Renato deve contar com o zagueiro Pedro Geromel, recuperado de lesão muscular. Sem Michel, suspenso, o técnico mantém mistério sobre o susbtituto.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



No meu ponto de vista o grêmio ta faltando mais um pouco d garra principalmente no passe d bola vamos p cima com força e garra

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024