1Win

Luan abre semana de testes decisivos para poder enfrentar o Botafogo

Atacante, com lesão muscular, passará por reavaliação à tarde, na Gávea


Fonte: ZH

Luan abre semana de testes decisivos para poder enfrentar o Botafogo
Lesionado um dia após voltar da Seleção Brasileira, Luan realiza sessões de fisioterapia na concentação, em um hotel do Rio Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Geromel e Luan, com lesão muscular, abrem a semana como sérias dúvidas do Grêmio para o jogo contra o Botafogo, quarta-feira, no Engenhão, na abertura do confronto brasileiro das quartas de final da Libertadores.



Às vésperas daquela que é considerada a partida mais importante da temporada, Renato Portaluppi trabalha para minimizar as consequências do fraco desempenho na derrota de sábado, para o Vasco, no Brasileirão. Tanto o zagueiro quanto o atacante, caso possam atuar, contribuirão para diminuir a sensação de insegurança que a atuação em São Januário espalhou entre boa parte da torcida, que teme uma nova eliminação, como a ocorrida recentemente na Copa do Brasil.

A rigor, a reposição para Geromel representa menos transtornos para Renato. Contra o Vasco, Bressan teve novamente uma atuação segura e chegará, caso seja escalado, ao quarto jogo consecutivo ao lado de Kannemann.

O problema é mesmo Luan, pela perda de criatividade que sua ausência significa para o time, como voltou a ser evidenciado na derrota de sábado. Se ele estiver em campo, Renato contará com o meio-campo ideal, completando o setor com Ramiro e Fernandinho e tendo Lucas Barrios como referência na frente. Se Luan ficar fora, o técnico será forçado a novamente improvisar Léo Moura pelo meio, uma alternativa que não deu bons resultados em São Januário. Sem falar que, pela suspensão de Michel, expulso contra o Godoy Cruz-ARG, no segundo jogo das oitavas de final, na Arena, Ramiro poderá recuar para atuar ao lado de Arthur na frente da área. A outra alternativa é usar Jailson ou Kaio no setor.

— Vamos aguardar. Ele (Luan) tem uma pequena lesão, vem melhorando a cada dia que passa. É difícil falar se vai jogar ou não. Só ele, no dia a dia, pode nos dar a resposta— disse Renato, antes de advertir a torcida de que, por precaução, não será surpresa se o atacante for poupado. _ Se ele tiver alguma dificuldade de movimento, não adianta forçar a barra. A lesão é muscular e podemos perdê-lo por muito mais tempo depois.

Luan não foi visto domingo (10) no hotel em que a delegação está concentrada, no Rio. Passou o dia inteiro em seu quarto, realizando fisioterapia. Sua presença é aguardada na Gávea, no treinamento marcado para esta segunda (11). É remota, porém, a chance de que faça um esforço maior.

— Não é o último jogo do ano. Temos mais 90 minutos depois em Porto Alegre. É um jogo importantíssimo, mas não é uma decisão— enfatiza Renato, como quem sugere que a ausência de Luan contra o Botafogo é uma tendência.

Entre os demais jogadores, a torcida é para que ele volte. Sábado, uma breve enquete feita entre o grupo evidenciou que todos estão atentos ao tratamento que Luan realiza desde quinta-feira, dia em que sofreu a lesão.

— Ele é um jogador diferenciado, está na Seleção Brasileira. Só precisa estar 100% para poder nos ajudar. Está reagindo bem ao tratamento — disse Edilson.

— Acredito que Luan vá jogar — completou Léo Moura.

Seja qual for o time, Renato espera um desempenho muito superior ao apresentado contra o Vasco. Ainda que tivesse observado uma melhora no segundo tempo, quando sua equipe teve maior posse de bola, o treinador considerou o desempenho geral abaixo da crítica.

— Há certas coisas que converso com meu grupo no vestiário ou no hotel que é melhor não ficar falando aqui. Não podemos jogar quarta feira como jogamos hoje (sábado). Foi um dos três piores jogos do campeonato. Temos de levar de exemplo e de lição — cobrou.

Renato traduziu o que pareceu ser o sentimento da maioria dos torcedores. Ao mostrarem-se apáticos contra o Vasco, os jogadores pareciam se preservar para enfrentar o Botafogo. Por isso, usou os microfones para que seu recado chegasse ao vestiário:

— Estávamos com a cabeça no jogo da quarta-feira. Podem ter certeza que não iremos jogar desta maneira

As próprias manifestações do time depois da partida revelavam que o foco não estava voltado para São Januário. Não houve sequer um lamento por desperdiçar a chance de transferir a responsabilidade para o líder Corinthians, que jogaria somente neste domingo (10).

— Nos resta fazer um grande jogo na quarta-feira. É a competição que a gente almeja e deseja tanto— sintetizou o goleiro Marcelo Grohe.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



se for pra entrar meia boca, que vá fazer festa no rio de janeiro, mas não prejudique mais a equipe.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024
























28/4/2024