Luan voltou aos treinos no Tricolor (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio já conta com a presença do atacante Luan. No treino da tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o camisa 7 se reapresentou após o período com a seleção brasileira e participou normalmente da atividade comandada por Renato Gaúcho. Já o centroavante Lucas Barrios se juntará ao clube gaúcho só no Rio de Janeiro, local das partidas contra Vasco e Botafogo.
Luan estava em Barrranquilla, onde o Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1. Voou direto para o Rio, para onde a CBF freta voos, e conseguiu retornar a Porto Alegre. Já Barrios estava em Assunção e foi titular na derrota do Paraguai para o Uruguai, no Defensores del Chaco. Chega no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, mesmo dia de toda a delegação.
Ambos reforçam o Grêmio para o duelo com o Vasco, no sábado, às 16h, em São Januário. A dupla ainda treinará na sexta-feira com todo o elenco antes do confronto com os cariocas. O Grêmio ainda não tornou pública a opção pela equipe a ser escalada no Brasileirão. A tendência é que os principais jogadores sejam utilizados, com alguns poupados pontuais.
Todos os titulares participaram do trabalho normalmente. O zagueiro Pedro Geromel fez uma atividade de fisioterapia já com bola. Em arrancadas com troca de direção, trocava passes com painéis de madeira, carregando a bola. Depois, tiros em linha reta, também com a bola. E muita conversa com o fisioterapeuta Henrique Valente e o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho.
Já Marcelo Oliveira, também em recuperação de lesão, permaneceu no vestiário, assim como Douglas.
O elenco foi separado em dois no trabalho. Cada grupo ficava ao lado de uma das metas – uma delas móvel, pouco à frente do círculo central. Renato gritava um número, que correspondia a quantos jogadores deveriam disputar a bola no espaço. Os dois times precisavam superar a marcação e fazer o gol. Cristian, regularizado nesta quarta-feira, participou normalmente.
Nesta quinta-feira, o grupo faz o último trabalho da semana em Porto Alegre . Viaja no início da tarde para o Rio de Janeiro, onde fica já para o confronto com o Botafogo, pelas quartas da Libertadores, na quarta da próxima semana.
Comentários
Comentários (1)
quero ver força máxima no campeonato brasileiro e na libertadores sem essa de poupar
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal