1Win

Arthur fala sobre titularidade: "Coloco a cabeça no travesseiro para dormir e nem acredito"

O meio-campista do Grêmio participou do programa ATL GreNal e falou sobre o momento que vive no tricolor


Fonte: Zero Hora

Arthur fala sobre titularidade: Coloco a cabeça no travesseiro para dormir e nem acredito
Foto: Lauro Alves / Agência RBS
Aos 21 anos de idade, Arthur vive um momento especial da carreira. Formado nas categorias de base do Grêmio, nesta temporada, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o meio-campista assumiu a titularidade absoluta do time. Natural de Goiânia, Arthur sonha com a conquista da Libertadores da América com o Grêmio e em vestir a camisa da Seleção Brasileira


O jogador do Grêmio falou sobre o seu momento no clube, a eliminação para o Cruzeiro e mira a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.

Realização do sonho

"Toda vez que eu coloco a cabeça no travesseiro para dormir, eu nem acredito. Eu olho para trás e, em tão pouco tempo, as coisas não andavam do jeito que eu queria e, agora, tudo isso acontecendo, era tudo o que eu imaginava. Se fosse para escolher, não teria como adicionar nada no momento que estou vivendo. Sempre imaginei vestir a camisa do Grêmio na Arena, sempre sonhei em ser titular do Grêmio. Está sendo um momento mágico. Estou tentando desfrutar ao máximo isso tudo, realmente foi tudo que eu sonhei".

Crescimento com Renato

"Eu tive outros técnicos que me ajudaram bastante. Fiquei dois anos no profissional, sem jogar, apenas treinando. Então, melhorei muitas coisas com o passar dos anos, com os treinadores. Mas o Renato foi um cara chave para mim, porque foi o cara que me deu confiança, que apostou em mim, que me colocou para jogar e, quando colocou, ele falou assim: "Estou te colocando para jogar, então faz no campo o que você faz nos treinos. Não precisa fazer nada diferente, tu tens a minha confiança." Então, você entrar em campo com um respaldo desse é algo sensacional. Sou muito grato a ele".

Críticas e elogios

"Eu sou um cara que sempre escutei muito. Não me importo com as críticas, você sempre vai precisar das críticas construtivas para melhorar algo que você está fazendo errado, que você não notaria. Acho que é bom ouvir as críticas. Sobre elogios, quem não gosta de receber, né? Só tem um fato muito perigoso em relação aos elogios, que é não deixar subir à cabeça, pensar mais do que é, que já conquistou as coisas, então é uma situação que tu precisas ter um discernimento para separar os dois e tirar o melhor. Tanto dos elogios quanto das críticas".

Seleção Brasileira

"Eu assisti a palestras do Tite e ouvi a entrevista em que ele falou de mim. Fico muito feliz. É o Tite, técnico da Seleção Brasileira (risos), uma coisa que você sonha desde garoto. Só de lembrar do seu nome já é uma coisa muito boa. Então, fico muito feliz e honrado".

Momento do Grêmio

"Estava muito desgastante. Não conseguíamos manter o mesmo time em todos os campeonatos. Eram três competições que exigiam um nível de entrega e doação máxima de cada atleta. Nós estávamos sofrendo um pouco com isso, óbvio que a gente queria conquistar os três campeonatos, mas não foi possível. Agora, só com dois campeonatos, acho que a gente tem um pouco mais de tempo para trabalhar, para assimilar as ideias do Renato e para recuperar o físico, que é muito importante. Então, é foco total nesses dois campeonatos".

Eliminação na Copa do Brasil

"Claro que abala. Quem não queria conquistar a Copa do Brasil? A gente conquistou ano passado e vimos o quanto foi bom. A festa que a torcida fez e o reconhecimento pessoal que tivemos com a conquista. A gente queria ganhar, demos o nosso máximo, mas não deu. Não podemos baixar a cabeça, acho que temos que tirar o que fizemos de bom lá, aprender com os nossos erros para não acontecer novamente na Libertadores".

Brasileiro ou Libertadores

"É uma pergunta difícil. Nos dois campeonatos você enfrenta grandes equipes, mas acho que, se fosse para eu escolher, eu gostaria de conquistar a Libertadores. Óbvio, não sei se vou conquistar, mas é um campeonato que eu sempre assistia na televisão. Jogos muito pegados contra times sul-americanos, que têm aquela catimba e a rivalidade Brasil e Argentina. Ficaria muito feliz se eu conquistasse".

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024






26/4/2024