1Win

Lesões, saídas e Eliminatórias impedem força máxima ao Grêmio; veja opções

Mesmo com tempo para descanso e treinamentos, Renato Gaúcho não terá cinco titulares para a partida de sábado contra o Sport, pelo Brasileirão; Léo Moura deve ganhar chance


Fonte: Globo Esporte

Lesões, saídas e Eliminatórias impedem força máxima ao Grêmio; veja opções
Léo Moura deve voltar a ganhar a vaga no meio de campo, e não na lateral (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Geromel, Maicon, Luan, Pedro Rocha e Barrios. O quinteto que seria titular em praticamente todos os times da Série A desta vez é a pedra no sapato de Renato Gaúcho. Lesões, venda e Eliminatórias para a Copa do Mundo causaram a série de desfalques ao Grêmio justamente na partida que poderia ter força máxima e, principalmente, descansada para tentar reduzir a diferença para o Corinthians no Brasileirão.



O duelo de sábado contra o Sport, na Arena, adiado da 22ª rodada, reservou mais uma dor de cabeça para Portaluppi. Geromel segue em recuperação de lesão muscular na coxa direita, Maicon irá passar por cirurgia e está fora da temporada, Luan e Barrios cumprem compromissos pelas seleções brasileira e paraguaia, respectivamente, e Pedro Rocha foi vendido ao Spartak Moscou, da Rússia.

E tem mais. Possíveis substitutos no setor ofensivo, Lincoln e Bolaños foram emprestados para o exterior. Ou seja, o Grêmio terá time misto no fim de semana. As opções são até óbvias em meio a tanto problema: Bressan segue na zaga, Fernandinho e Everton entram no ataque e Léo Moura surge como a principal alternativa no meio de campo.

– São perdas muito grandes. O Pedro Rocha nos ajudava não só na marcação, mas fazendo seus gols. O Maicon é o nosso líder. Mas, independente de qualquer ausência, o grupo está ciente do que precisa fazer. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado – disse Michel.

Possivel Grêmio contra o Sport (Foto: Infoesporte)

Resta saber a mecânica da equipe de Renato. Assim como na quinta-feira, o treino da manhã desta sexta deve ser fechado. Com os mesmos jogadores, o sistema pode variar do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, já utilizado em outras oportunidades, principalmente nas vezes que Luan esteve fora. Assim, Michel recua, Ramiro e Arthur completam o tripé do meio-campo e Fernandinho, pela esquerda, e Léo Moura, pela direita, ficam abertos para fechar os lados. Everton faz a função do centroavante (veja na imagem acima).

Se Renato optar por manter o 4-2-3-1, o leque se abre de acordo com as funções escolhidas. Tanto Arthur quanto Ramiro podem compor a dupla de volantes com Michel. Os mesmos também têm a possibilidade de atuar centralizados mais à frente, na posição atualmente ocupada por Luan, bem como Léo Moura. Porém, tudo leva a crer que o lateral-direito ficará aberto pela direita. Naturalmente, Everton segue como substituto de Barrios no comando do ataque.

Há ainda Arroyo, liberado pelo departamento médico após fraturar o nariz. Mas a parada de um mês o impede de ter as melhores condições físicas. Já a provável inversão de Fernandinho cobrará do atacante melhor desempenho pelo lado esquerdo – na direita, tem o corte rápido para o meio como arma. E ainda precisará suprir a intensa movimentação defensiva de Pedro Rocha.

Michel e Ramiro podem formar a dupla de volantes, com Arthur mais liberado para criar (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

– Nós temos jogadores que podem fazer a função do Pedro com muita tranquilidade. Tem o Fernandinho, o Everton, outros jogadores também que podem jogar ali pelo lado. Mostra a importância de ter um grande grupo, como o Grêmio montou este ano, de caso perder um ou dois jogadores, nós temos a reposição à altura – ressaltou Marcelo Grohe.

Depois dos retornos de Luan e Barrios de suas respectivas seleções, Renato poderá respirar mais aliviado para o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo, no Engenhão, dia 13. Por outro lado, terá de encontrar o substituto de Michel, suspenso. E ainda existe a incógnita quanto à condição de Geromel.

O Grêmio faz o último treinamento antes da partida contra o Sport na manhã desta sexta-feira, quando será definida a estratégia. No sábado, às 16h, começa o duelo na Arena. Em segundo na tabela do Brasileirão, o Tricolor soma 40 pontos, 10 atrás do líder Corinthians. Se vencer, diminui a diferença para sete.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



hum... tô vendo a maionese desandar" Pqp!

pôde abandonar só fazer 46 pontos PR não cair não vamos ganhar nada este ano

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024