1Win

Repórter: sonho de Luan de ir à Copa é o motivo do "não" ao Spartak

André Hernan diz que jogador prefere ficar no Grêmio a perder vitrine com transferência e espaço na Seleção de Tite. "Imagina ele chegando na Rússia. Tem que se adaptar... Perderia muito tempo"


Fonte: SporTV

Repórter: sonho de Luan de ir à Copa é o motivo do não ao Spartak
O Spartak de Moscou tentou de tudo. No fim da janela janela de transferências, fez nova investida para contratar o camisa 7 do Grêmio. O clube gaúcho havia aceitado todos os termos propostos. A proposta era de cerca de 22 milhões de euros (R$ 83, 8 milhões), e o meia-atacante receberia bem mais que o seu salário atual. Mas Luan, concentrado em Porto Alegre com a seleção brasileira para as partidas desta quinta contra o Equador, e na terça, contra a Colômbia, em Barranquila, pelas eliminatórias da Copa, disse não. Diante da insistente negativa, seu companheiro de clube, Pedro Rocha, passou a ser a bola da vez do clube russo e deve acertar a transferência.


Segundo o repórter André Hernan, que cobre a seleção brasileira, a negativa do jogador tem um motivo mais do que justo. Campeão olímpico em 2016 e sob olhar atento do técnico Tite, o jogador, que tem sido um dos destaques do Brasileiro, teme que a ida agora para a Rússia lhe tire a visibilidade e, por consequência, o enfraqueça na briga por uma das vagas que restam para disputar o Mundial na Rússia, em 2018.

- O Luan, ao recusar essa proposta do Spartak de Moscou, deixa bem claro que quer continuar no Grêmio, na vitrine, para ir a uma Copa do Mundo. E ele vê nessa convocação uma grande chance de deixar uma ótima impressão para o técnico Tite. Se ele aceitasse a proposta para o Spartak. Imagina ele chegando na Rússia. Tem que se adaptar. Copa do Mundo ano que vem.

Perderia muito tempo, poderia não jogar, e o Tite conta muito com jogador atuando. O Alisson é um exemplo, que agora é titular do Roma. Então, o não do Luan conta muito pelo fato de que ele cria muita expectativa para ir à Copa do Mundo ano que vem - disse André Hernan no "Seleção SporTV" desta quarta.

O comentarista Raphael Rezende acha que o meia-atacante sabe das dúvidas de Tite sobre seu aproveitamento na Seleção. O técnico ainda o avalia, e, por ter versatilidade em poder atuar em mais de uma posição, tanto como quarto homem de meio-campo ou falso atacante, Luan joga suas fichas para continuar sendo convocado até antes da Copa.

- O Luan tem uma questão de campo também. Ele é avaliação.

Esse último homem do meio-campo geralmente tem sido um jogador que não cabe no desenho do Tite. Se a gente pensar em Lucas Lima, pensar no Diego até... Que é um pouco mais da característica, mas também nunca fez. No futebol brasileiro, quando retornou ao Flamengo, nem quando saiu, nem lembro de antes. O Luan pode jogar como um falso 9, mas aí se está pensando em Firmino e Jesus. Ele não joga na linha do 4-1-4-1.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024