1Win

Grêmio está "obrigado a focar um pouquinho" no Brasileiro, diz Geromel

Após duas derrotas do Corinthians, zagueiro diz que o Tricolor está vivo na Série A e não pode abrir mão do torneio em nome da Libertadores


Fonte: SporTV

Grêmio está obrigado a focar um pouquinho no Brasileiro, diz Geromel
Geromel lembra pontos perdidos pelo Corinthians e diz que Grêmio vai lutar pelo Brasileiro (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
Em 2016, o Grêmio terminou o Brasileirão em nono lugar, mas conquistou a Copa do Brasil e, com isso, chegou à Libertadores.


Neste ano, o Tricolor está em segundo lugar na Série A, a 10 pontos do Corinthians, mas com um jogo a menos. Ainda com chance de buscar o título que não vem desde 1996, o zagueiro Pedro Geromel garante que a equipe gaúcha não vai abrir mão do Brasileiro, mesmo com as quartas da Libertadores pela frente, ainda mais porque o Timão perdeu dois dos seus últimos três jogos.

- A situação é muito complicada. No ano passado deu certo essa estratégia. A gente optou por jogar a Copa do Brasil, fomos campeões, e abrimos mão do Brasileiro. Agora a gente é obrigado a focar um pouquinho mais no Brasileiro, porque a gente está fora da Copa do Brasil, e o Corinthians está perdendo pontos que não perdeu na primeira volta. Isso deixa a gente vivo. A gente vai trabalhar firme, para tentar diminuir a diferença para o Corinthians e também se classificar. Não é que o jogo do Botafogo seja uma final, uma decisão, ainda não é. Mas é muito importante para a gente conseguir os nossos objetivos - disse Geromel, em entrevista ao "Seleção SporTV".

O zagueiro lembrou que, após ser eliminado pelo Novo Hamburgo no Gaúcho, o Grêmio teve mais tempo para treinar. Agora, depois de cair para o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, Geromel espera que a pausa para os jogos da seleção brasileira sirva para o Tricolor recuperar o fôlego e tentar ir o mais longe possível na Libertadores e no Brasileiro.

- A gente sabe das dificuldades da Copa do Brasil, que é eliminatória. A gente correu os riscos necessários. No ano passado, a gente foi campeão. Quando começaram as quartas de final, a gente estava em segundo ou terceiro no Brasileirão. A gente abriu mão praticamente do Brasileiro, para trabalhar a Copa do Brasil. Fomos campeões, fomos felizes, mas corremos o risco.

Neste ano, a gente estava tentando gerir da melhor forma possível, fez de tudo para ir à final. Não conseguimos, mérito do Cruzeiro. A gente teve esse tempo de folga, para trabalhar melhor.

Neste ano, depois que a gente perdeu o Campeonato Gaúcho, tivemos uma semana a mais de folga e respondemos muito bem.

A gente voltou para o Brasileiro muito forte. A gente tem a esperança de voltar, fazer um bom jogo contra o Sport, no ritmo que estava. Já jogamos mais de 55 partidas oficiais. É difícil jogar no alto nível todo jogo. A gente está focado, nosso grupo é muito unido, muito forte, com pessoas com personalidade, com experiência. A gente sabe muito bem o que quer, onde a gente pode chegar.

Geromel também comentou a saída do meia-atacante Bolaños, emprestado para o Tijuana, do México, e desejou boa sorte ao equatoriano.

- O Bolaños é um jogador de qualidade ímpar, muito bom tecnicamente. Isso ele provou nos jogos que fez. Sinceramente, eu não sei o que aconteceu. Todo mundo gostava dele para caramba. Não consigo responder. Ele fez o que achava que era melhor para ele. Boa sorte.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Sport, pela última partida da 22ª rodada do Brasileirão. No dia 10, encara o Vasco. Pela Libertadores, encara o Botafogo nas quartas de final, com duelos nos dia 13 (no Rio) e 20 (em Porto Alegre).

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

O gremio tinha tudo nas máo mais deichou escapar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024