1Win

Ramiro admite "caída" nos últimos jogos, mas celebra folga para Grêmio voltar 100

Volante afirma que time teve queda de rendimento no segundo tempo das duas partidas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro devido ao desgaste físico


Fonte: Globo Esporte

Ramiro admite caída nos últimos jogos, mas celebra folga para Grêmio voltar 100
Ramiro crê em recuperação do ritmo intenso após descanso (Foto: Reprodução / RBS TV)
A eliminação na Copa do Brasil ainda retumba no vestiário do Grêmio. Mas agora os jogadores procuram usar a derrota nos pênaltis para o Cruzeiro em seu favor, principalmente com o calendário menos "apertado". Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o volante Ramiro admitiu uma "caída" da equipe no segundo tempo das partidas de ida e volta contra os mineiros.


Porém, acredita que chegou o momento de retomar o fôlego para Brasileirão e Libertadores.

O meio-campista, aliás, é um dos componentes do elenco que mais entrou em campo na temporada. Até o momento, contabiliza 41 confrontos com as cores do Grêmio. Segundo ele, a intensidade mostrada pelo time em campo, às vezes, reflete em desgaste físico, o que cobrou o preço nos duelos diante do Cruzeiro, mesmo que os titulares tenham sido poupados no Campeonato Brasileiro.

– Pela sequência de jogos, fazia bastante tempo que não tínhamos conseguido uma folga para recuperar. Na minha opinião, nos dois últimos jogos, o time deu uma caída na parte física em função disso. Como característica, a gente tem uma marcação muito forte pós-perda de bola, de muita pressão. É normal que em algum momento ia acontecer. Mas agora podemos recuperar, retomar os treinamentos e focar 100% no Brasileiro novamente – comentou Ramiro.



Desde a queda no Mineirão, os titulares tricolores descansaram na quinta-feira passada e no fim de semana. O retorno aos treinamentos mais "puxados" ocorreu na segunda. Nesta terça, a sessão durou uma hora e meia, com intensidade a todo momento.

Ramiro ressalta que a lição da eliminação foi tirada e promete empenho nos 90 minutos, já no duelo contra o Sport, no sábado, no fechamento da 22ª rodada do nacional.

– O jogador quer jogar sempre. Tendo duas semanas de treinamento, dá para controlar a carga de trabalho, chegar no jogo com total recuperação, disposição para dar o máximo durante a partida. Agora acho que vamos poder voltar a jogar os 90 minutois com o ritmo muito intenso – afirmou.

O grupo principal gremista volta a treinar na tarde de quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Enquanto isso, o time de transição já está em Belo Horizonte para um novo embate com o Cruzeiro. A partir das 21h45, as equipes se enfrentam pelas quartas de final da Primeira Liga, em jogo único.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



queria fazer uma pergunta ao administrador desse site o jogadores vejam essas matérias sobre eles nesse site.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024














































30/4/2024