Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians / Agência Corinthians
Dez pontos à frente e com uma partida a mais que o Grêmio, que é vice-líder do Campeonato Brasileiro neste momento, o Corinthians já faz projeções da briga pelo título. Defensor da tese de que o torneio define quem vai brigar por cada objetivo próximo das oito rodadas finais, o técnico Fábio Carille afirmou nesta terça-feira que acha "muito difícil" uma equipe fora do G4 entrar firme na disputa pelo título, limitando a briga a Grêmio, Santos e Palmeiras.
– Nos últimos anos faltando três ou quatro rodadas se definiu (o campeão), mas ainda não dá para fazer essas contas, tem muita coisa para acontecer. Costumo dizer que faltando oito, dez rodadas, você sabe o que vai acontecer. Tivemos uma arrancada no primeiro turno que pode acontecer para outras equipes. É difícil? É. Mas pode acontecer. Acho que até o Palmeiras briga, fora isso daí... é muito difícil, mas não é impossível. Abaixo disso acho muito difícil – afirmou o técnico do Corinthians, que espera queda de pontuação de sua equipe no segundo turno. – Primeiro turno foi muito fora da curva, sou muito ciente disso. No início do Brasileiro nós fazemos nossas contas e eu queria chegar com 33, 35 pontos, virar o turno assim. De repente viramos com 47. Sei que não vamos repetir isso, o campeonato é muito difícil e viramos o time a ser estudado, o time a ser batido.
Com 47 pontos, o Corinthians teve o melhor turno da história de um Brasileirão disputado no formato de pontos corridos. Na segunda metade do campeonato, entretanto, a equipe começou a oscilar: venceu a Chapecoense fora de casa, mas foi derrotada por Vitória e Atlético-GO, na Arena de Itaquera. Apesar disso, a vantagem na ponta não sofreu grandes alterações, pois são dez pontos para o Grêmio, 12 em relação ao Santos e 14 contra o Palmeiras, que fecha o G4.
Atual quinto colocado, o Flamengo tem 15 pontos a menos que o Corinthians, e já está na faixa considerada "muito difícil" pelo técnico do time paulista.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (1)
viu eu já falei antes o Grêmio pode ficar a 7 pontos do Corinthias tem uma sequência muito difícil! Só pelo amor de Deus não adianta nada eles perderem se o Grêmio não se ajudar! Renato por favor chega de botar reservas joga com o que vc tem de melhor as duas competições e acumula o máximo de pontos possíveis pra poupar um ou outro jogador na reta final! Vamos ser campeão brasileiro em 2017 eu tenho certeza! Dale imortal na veia!
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo