1Win

Depois de 111 dias, Grêmio usa folga para limpar cabeça do elenco pós-eliminação

Grupo de jogadores e comissão técnica não trabalha no fim de semana. Último período de descanso foi em maio, antes de sequência positiva do Tricolor


Fonte: Globo Esporte

Depois de 111 dias, Grêmio usa folga para limpar cabeça do elenco pós-eliminação
O discurso ainda no vestiário do Mineirão dava o tom: a eliminação na Copa do Brasil diante do Cruzeiro precisava ser rapidamente esquecida para o elenco não se afundar em lamentações antes da decisão pela Libertadores, contra o Botafogo. E os próximos dois dias de folga serão importantes para isso. A ideia é aproveitar o período e fazer o grupo descansar as pernas e diminuir o desgaste psicológico pela sequência de jogos decisivos.


Neste sábado, o grupo e a comissão técnica gremista encerram um período de 111 dias sem folga dupla. A última havia ocorrido nos dias 6 e 7 de maio, quando o Grêmio perdera para o Deportes Iquique, pela Libertadores, no Chile, e estava fora da final do Campeonato Gaúcho. Desde então, a rotina de jogos no Brasileirão e decisões fez parte do do calendário gremista. É verdade, também, que Renato optou por time reserva em algumas partidas, o que deu uma semana cheia e eventualmente alguma folga para os atletas em dias de partidas.

– É mais para a cabeça. Já estava planejado, como teríamos a brecha no calendário. Pessoal estava falando, tem mais de 100 dias que não temos uma folga, pela sequência quarta e domingo.

É importante ir para casa, ficar com a família, aproveitar, para voltar na segunda-feira com as energias renovadas. O ano não terminou e temos muita coisa importante pela frente. E voltamos na segunda com a cabeça tranquila e pronta para poder trabalhar – disse o zagueiro Bressan após treino de sexta.



A folga será possível graças a uma brecha no calendário. O próximo compromisso do time titular gremista será só no dia 2 de setembro, em jogo transferido contra o Sport, pela 22ª rodada do Brasileirão. Antes, dia 30, há duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga. No entanto, o grupo que viajará para esta partida deve ser dos jovens da transição, sem nenhum integrante do elenco principal, salvo algum atleta que precise de ritmo de jogo.

O tempo para recuperação do elenco será semelhante ao que Renato teve no início do Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio iniciou bem e passou a encantar com boas atuações. Naquela ocasião, houve 11 dias entre o jogo com o Iquique e a vitória sobre o Botafogo, na estreia do Brasileirão. Resta saber se terá resultado parecido. Já que, contra o mesmo Fogão, o Grêmio decide as quartas da Libertadores no dias 13 e 20 de setembro.

Os próximos dias do Grêmio

Sábado: folga
Domingo: folga
Segunda: treino às 9h
Terça: treino
Quarta: treino e jogo do time de transição pela Primeira Liga
Quinta: treino
Sexta: treino
Sábado: jogo contra o Sport, pelo Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Mirem se nos exemplos dos verdadeiros viking"s Hugo Eduardo De León ,Dinho,China ,Baidek,Mazzaropi ,só para citar alguns,que NÃO FICAM COM MIMIMI

Ainda da folga pra esse bando de vagabundo que não pagam a comida que comem

E continuam a poupar os titulares atè quando isso .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024




































27/4/2024