1Win

Após queda, Bressan vê "coisas boas pela frente" para o Grêmio


Fonte: Globo Esporte

O Grêmio voltou ao trabalho na manhã desta sexta-feira após a eliminação na Copa do Brasil, para o Cruzeiro, na última quarta. A queda na competição está no passado para os tricolores. O zagueiro Bressan, em entrevista, reforçou o discurso utilizado ainda no Mineirão e lembrou das disputas da Libertadores, especialmente, e do Brasileirão. Não houve nenhum tipo de reunião ou conversa especial.



O treino apenas foi marcado para as 8h30 e houve, para quem jogou, recuperação física. Até porque o elenco vai ganhar folga de dois dias no fim de semana. O próximo jogo para o elenco principal será no dia 2 de setembro, contra o Sport, em jogo adiado do Brasileirão para cuidar do gramado da Arena. Dia 30, o time de transição enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga. Na reapresentação, na segunda, a intenção é que o assunto já esteja superado.

- O papo é que temos que saber ser inteligentes. Não é um momento que a gente esperava, buscamos a classificação, mas a partir de segunda é página virada, tem que voltar o foco para o Brasileiro, primeiro jogo contra o Sport, e depois Libertadores, a competição que nós e a torcida esperam muito. É juntar forças, o Grêmio é forte quando o time e a torcida se unem. Esse ano tem coisas boas pela frente, o grupo tem ambição de vencer e juntamente com a torcida vamos buscar isso - apontou o zagueiro.

A atuação de Bressan no Mineirão foi praticamente sem reparos. Isso para um jogador pressionado especialmente pela opinião pública. A torcida resolveu apoiá-lo para a partida por conta do caráter decisivo, mas não tem a melhor das imagens do defensor. No entanto, ele foi bem no Mineirão. Algo, claro, que trocaria pela classificação.

- Fiquei feliz e contente com todo o apoio, carinho que recebi, tenho muitos amigos gremistas, me cobrava muito em poder voltar a atuar em jogos importantes em nível bom. Procuro trabalhar, sei das limitações técnicas que todos jogadores podem ter. Preciso ressaltar também a confiança do grupo e comissão. Sempre esteve no meu lado e me apoiou. Sempre me deram força, dedico a eles a atuação, mas é como venho falando para meus familiares, trocaria pela classificação. Não aconteceu, temos uma Libertadores e um Brasileiro que estamos em segundo lugar. O ano ainda não acabou, temos muita coisa pela frente - completou Bressan.

Substituído no Mineirão, Bressan apenas sentiu cãibras e não tem problema físico. Pela Libertadores, o Grêmio volta a jogar dia 13, nas quartas contra o Botafogo. A competição passa a ter um peso maior ainda no ano, pela queda na Copa do Brasil. O Tricolor trabalha para contar com o zagueiro Pedro Geromel, em recuperação de lesão muscular.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024