1Win

Barrios compara Grêmio ao Dortmund e se mostra à vontade em decisões

Autor do gol da vitória no jogo de ida contra o Cruzeiro, atacante quer repetir no clube gaúcho trajetória vitoriosa – e decisiva – nos clubes pelos quais passou


Fonte: Globo Esporte

Barrios compara Grêmio ao Dortmund e se mostra à vontade em decisões
Lucas Barrios no hotel da concentração do Grêmio em BH (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
A carreira de Lucas Barrios encontrou novo rumo em Porto Alegre. Artilheiro na campanha do Grêmio na Copa do Brasil, o atacante é uma das esperanças da torcida para o confronto decisivo desta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais. Algo que serve de estímulo extra ao argentino-paraguaio, tarimbado em grandes decisões.


Tem sido assim até agora por onde passou. Sempre decisivo, Barrios acumula títulos por Colo Colo (Chile) , Guangzhou Evergrande (China), Borussia Dortmund (Alemanha), Palmeiras…

Com participação ativa em todos eles. Acostumado a ganhar, vê neste espírito competitivo, comparado aos tempos de clube alemão, o grande segredo do Grêmio neste momento da temporada.

A boa fase é tanta que o centroavante voltou a ser convocado para a seleção do Paraguai. O técnico Francisco Arce confirmou a lista de atletas com o nome do jogador do Grêmio na manhã desta quarta-feira.

São as decisões que marcam a carreira do jogador, diz Barrios. E é esse o argumento que o camisa 18 usa para explicar por que gosta tanto de partidas eliminatórias. Antes de balançar as redes pelo Grêmio, também anotou gols definitivos na semifinal da Copa do Brasil de 2015, vencida pelo Palmeiras, por exemplo.

– Como jogador, gostamos nesses jogos não só de fazer os gols, mas de ajudar o time. É o momento que fica gravado, são jogos que ficam na cabeça de todo mundo. Dar tranquilidade no momento que o time precisou, não só eu, mas o time aparece nessas situações. Como o Grêmio fez ano passado na Copa do Brasil. E hoje estou com meus companheiros, que ano passado enfrentei, desfrutando deste momento e jogando ao lado deles – comentou Barrios em entrevista ao GloboEsporte.com.


O centroavante também vê uma semelhança entre o grupo atual do Grêmio e do Borussia Dortmund em sua época de Alemanha.

Além, claro, de sua presença nos dois elencos: a mentalidade competitiva do grupo de jogadores. Algo também fomentado por Renato, que sempre fala para o elenco marcar história no Grêmio com títulos.

"Gostaria de ganhar alguma coisa com o Grêmio. Seguir por esse caminho vitorioso. Tomara que no fim do ano a gente consiga ganhar um título" (Barrios)

Na Europa, Barrios foi campeão do campeonato alemão das temporadas 2010/11 e 2011/12 e da Copa do Alemanha de 2011/12. Jogou junto com figuras como Robert Lewandoswki e Hummels, atualmente no Bayern de Munique, e Mario Gotze, autor do gol do título da Alemanha na Copa de 2014, além de ser comandado por Jurgen Klopp.

– O Grêmio é um time muito ganhador. Tem jogadores que sempre querem ganhar. Não só nos jogos, até no rachão. A gente está sempre querendo ganhar. É um time muito competitivo. Na época do Borussia Dortmund, eu fui campeão três vezes lá e o time era assim, sempre queria competir e queria ganhar, não só no campo, mas até no rachão da sexta-feira. Quer dizer que um time está querendo. Tomara que a gente não fique só no futebol que está todo mundo falando, mas que a gente consiga também ganhar alguma coisa – comparou.

Barrios foi o autor do gol sobre o Cruzeiro na Arena, na quarta passada, no jogo de ida. E, pelo seu histórico e gosto pelos grandes jogos, pode ser decisivo para a passagem para a grande final da Copa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Quem vai duvidar?



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024