1Win

Reservas do Grêmio perseguem primeira vitória no Brasileiro

Só com derrotas, suplentes podem diminuir distância para o Corinthians e, ao mesmo tempo, manter gordura na vice-liderança contra quem vem de trás


Fonte: Globo Esporte

Reservas do Grêmio perseguem primeira vitória no Brasileiro
Everton jogará neste domingo e vê jogo de seis pontos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O domingo traz duas atribuições ao time reserva do Grêmio, ambas atingíveis com um único meio. Uma vitória no duelo com o Atlético-PR, a partir das 11h, na Arena, pode diminuir a distância para o Corinthians e transformar o sonho do Brasileirão em algo nem tão impossível, além de fazer o Tricolor manter a vice-liderança e se afastar dos adversários que chegam atrás. O problema é que os suplentes gremistas ainda não venceram no Brasileirão.



Foram três jogos em que os reservas foram utilizados pelo técnico Renato Portaluppi: nas derrotas por 4 a 3 para o Sport, 1 a 0 para o Palmeiras e 1 a 0 para o Botafogo. Ao menos, o rival Furacão não tem se mostrado muito hostil em 2017: são três jogos e três vitórias do Grêmio, duas pela Copa do Brasil, nas quartas de final, e uma no primeiro turno do Brasileiro. Por outro lado, os paranaenses chegam de quatro vitórias consecutivas.

– Procuramos pensar jogo a jogo, é focar no Brasileiro. Essa equipe que vai entrar em campo, não fomos felizes ainda no campeonato, mas com o apoio da torcida, espero que a gente possa sair vitorioso e conseguir os três pontos – comentou o atacante Everton, uma das peças também utilizadas constantemente no time titular.

A derrota do Corinthians para o Vitória, em São Paulo, no sábado, dá a chance ao Grêmio de diminuir para cinco pontos a distância para o líder, embora o Timão tenha um jogo a menos. Por outro lado, em caso de resultado negativo, o Santos pode igualar o Tricolor nos pontos, já que tem 36, e ameaçar o segundo lugar gremista, consolidado desde a quinta rodada, com apenas uma queda para terceiro na 12ª rodada. O Furacão já tem 29 pontos e pode beliscar G-6 em caso de vitória.

– É um jogo muito importante, posso até dizer de seis pontos. A equipe do Atlético-PR estava mal na competição e agora está em sexto. Precisamos pontuar para alcançar ali o Corinthians – completou o atacante gremista.

Maicon e Bolaños eram cotados para encorpar o time neste domingo, mas seguem como ausência. O primeiro ainda se recupera de um problema crônico no tendão de Aquiles, enquanto o segundo pediu para não ser relacionado. A provável escalação reserva tem Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln e Everton; Batista (Leonardo).

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR - 21ª RODADA - BRASILEIRÃO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Data e horário: domingo (20/08), às 11h.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Bressan, Bruno
Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson, Kaio, Fernandinho, Lincoln e Everton; Batista (Leonardo).

Desfalques: Geromel, Maicon, Arroyo, Bolaños, Douglas e Jael. Os titulares serão poupados.

Provável Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes (Sidcley) e Ribamar.

Desfalques: Jonathan.

Pendurados: Thiago Heleno, Bruno Guimarães e Nikão

Transmissão: Premiere (com Luiz Alano e Batista). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos lances.

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio da Bahia).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



queria saber se o Walace ainda pertence ao grêmio conseguiu segurar com canu o ataque do Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024




































27/4/2024