1Win

Godoy chega como "incógnita" contra o Grêmio

Após 10 dias de férias, equipe argentina fará primeira partida oficial sob comendo do técnico Mauricio Larriera nesta quarta. Time terá duas mudanças em relação ao jogo da ida


Fonte: Globo Esporte

Godoy chega como incógnita contra o Grêmio
Grupo do Godoy Cruz fez o reconhecimento da Arena (Foto: Reprodução / Twitter Godoy Cruz )
nquanto o Grêmio se mantém forte e com a “corda esticada” para tentar conquistar as três competições que disputa, o Godoy Cruz chega ao confronto das 19h15 desta quarta-feira renovado após 10 dias de férias, ao mesmo tempo em que se encontra distante do ritmo ideal de competição. Embora a base será a mesma que perdeu por 1 a 0 para o próprio Tricolor, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, estará em campo com novo técnico, goleiro e lateral esquerdo.



Em relação à primeira partida, o time argentino terá duas mudanças na escalação. No gol, Rodrigo Rey, vendido para o futebol grego, será substituído por Leonardo Burián. Na lateral esquerda, Cobos dá lugar a Angileri. A mudança maior, porém, está no comando técnico. Logo após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em Mendoza, Lucas Bernardi foi substituído por Mauricio Larriera, uruguaio de 46 anos.

Larriera fará a estreia oficial pelo clube justamente diante do Grêmio. Como experiência, trabalhou no Al Wakrah, do Catar, Defensor Sporting-URU, e se destacou no comando do Racing-URU, no qual terminou em segundo lugar no Apertura.

Quem acompanha o clube argentino diariamente também tem expectativa para saber como será o desempenho. Jornalista do Diario Los Andes, Gabriel Leal diz que o time é uma “incógnita”.

– É uma incógnita de como chegará para o jogo. Está com um treinador novo. É uma equipe que vai manter a estrutura, mas teve pouco tempo para trabalhar. Grêmio tem muitas partidas em sequência e o Godoy e só jogou amistoso. O ponto positivo é que manteve a base, tem jogadores que se conhecem e se entendem – diz Leal.

Por conta da necessidade absoluta de fazer gol na Arena, o jornalista Javi Gabriel Chacon, do diário Olé, aposta em uma equipe ofensiva. Afinal, qualquer empate é favorável ao Grêmio.

– Sabe-se que o Grêmio é muito forte e a ideia é não esperar para atacar. Os jogadores do Godoy sabem que se respeitaram muito não vai servir o resultado – opina.

A única partida amistosa acabou em revés por 1 a 0 para o San Lorenzo, em Buenos Aires. A estreia no Campeonato Argentino será no próximo dia 19 diante do Huracán.

Em Porto Alegre, Mauricio Larriera promoveu um treinamento com portões fechados na manhã desta terça no CT do Inter. Já no período da noite, os atletas fizeram um “reconhecimento” da Arena. Não trabalharam com bola na casa gremista.

– Vamos vender caro o resultado. Estamos confiantes em fazer uma boa partida. O resultado é consequência disso. O ponto negativo para o Grêmio pode ser o cansaço, nós estamos nos preparando não só para essa partida, que é muito importante, mas para todo campeonato. Vamos tratar de minimizar essa partida– disse Larriera, em entrevista coletiva.

Além de Burián, o Godoy contratou outros quatro jogadores durante a janela: o goleiro Martínez (ex-Boca), os zagueiros Cardona (ex-Defensa Y Justicia) e Rodríguez (uruguaio ex-LDU) e o atacante Ramis (ex-Talleres).



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



pode vir quente que nós já estarmos fervendo klk

São 4 competições: brasileirão, copa do Brasil, Libertadores e a Sul Minas (ou outro nome que recebe essa competição).

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024