1Win

O que mudou em Grêmio e Godoy Cruz desde o jogo em Mendoza

Equipes decidem nesta quarta-feira vaga nas quartas da Libertadores


Fonte: Zero Hora

O que mudou em Grêmio e Godoy Cruz desde o jogo em Mendoza
-Gremio.net
Passados 36 dias desde o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores em Mendoza, em que o Grêmio venceu o Godoy Cruz por 1 a 0, o time de Renato receberá nesta quarta-feira na Arena o rival argentino com ampla vantagem para confirmar vaga nas quartas para enfrentar Botafogo ou Nacional do Uruguai.



Enquanto o clube gaúcho manteve o ritmo de jogo disputando Brasileirão e Copa do Brasil e, com a exceção da entrada de Léo Moura na vaga de Edilson, deve repetir o mesmo time que atuou na Argentina, o Godoy passou por mudanças mais profundas.

Além de demitir o técnico Lucas Bernardi e contratar Mauricio Larriera, perdeu o goleiro Rodrigo Rey e está em início de temporada após conceder 10 dias de férias ao grupo. Veja o que mudou nas duas equipes para o jogo desta quarta.

O que mudou no Grêmio

Sem Edilson, com Léo Moura

Em relação ao jogo de ida em Mendoza, o Grêmio terá uma mudança na defesa. Com dores musculares, o lateral-direito Edílson não participou do treino de segunda-feira e deve ficar de fora da lista de relacionados para a partida com o Godoy Cruz. Assim, caberá ao veterano Léo Moura, 38 anos, que atuou contra o Atlético-GO e o Atlético-MG, assumir a função na partida decisiva com os argentinos. Nesta Libertadores, Moura já marcou um gol no jogo de estreia contra o Zamora, em Barinas, na Venezuela.

A opção Fernandinho

Mesmo que tenha treinado na tarde de segunda-feira, o centroavante Lucas Barrios ainda não tem presença garantida no jogo com o Godoy. O paraguaio, que ficou fora das últimas partidas por desgaste muscular, ainda será reavaliado pelos médicos. Se não puder atuar, deve abrir espaço para Fernandinho, opção imediata de Renato no ataque, que já soma oito gols neste ano. O atacante acrescentaria mais velocidade na transição ofensiva do time, explorando eventuais espaços que o Godoy Cruz possa deixar em sua defesa.

— Precisamos ter os mesmos cuidados que tivemos no jogo de ida na Argentina e errar o mínimo possível — diz o zagueiro Kannemann.

Com tanque cheio

Os últimos três jogos do Grêmio no Brasileirão, contra Santos, Atlético-GO e Atlético-MG, serviram também a Renato para mesclar o time e recuperar jogadores que sofriam com desgaste muscular causado pelo calendário com Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Estes foram os casos de Ramiro, Kannemann e Cortez, preservados no domingo e que voltam ao time amanhã.

— Conseguimos dar uma equilibrada na moçada nestes últimos três jogos — conta o preparador físico Rogério Dias. — Quando se tira esses atletas, eles não ficam em casa. Vão treinar de alguma forma, mas de maneira mais equilibrada, em que temos o controle da ação, com tempo de recuperação hábil entre um estímulo e outro — explicou.

Pedro Rocha em alta

Com gols importantes e atuações destacadas, Pedro Rocha tornou-se uma das principais figuras do Grêmio no Brasileirão e na Copa do Brasil. Desde o jogo com o Godoy Cruz, foram quatro gols em sete jogos nas competições nacionais. Quarta, o atacante terá a chance de fazer a diferença também na Libertadores. Até o momento, foram dois gols marcados pela competição sul-americana, no empate com o Guaraní, em Assunção, e na goleada sobre o Zamora na Arena.

O que mudou no Godoy Cruz

Novo treinador

A derrota para o Grêmio em Mendoza ocasionou a saída do técnico Lucas Bernardi. O presidente José Mansur optou por demiti-lo por não concordar com a forma que fazia a equipe jogar. Assim, trouxe o uruguaio Maurício Larriera, 46 anos, eleito o melhor técnico do futebol uruguaio em 2015 e que estava no Al-Wakrah-CAT, como substituto. O Godoy é o primeiro argentino de sua carreira. Antes, Larriera já trabalhou em Defensor e Racing, no Uruguai.

— A saída de Bernardi foi surpresa para algumas pessoas. Mas ele e o presidente não se entendiam mais. Ainda assim, Larriera contra o Grêmio deve manter a base do time que vinha jogando com Bernardi — explica Javier Chacon, repórter do jornal Olé.

Mudança no gol

A grande novidade no Godoy Cruz atende pelo nome de Leonardo Burian. Indicado por Larriera, o goleiro de 33 anos, que fez sua carreira atuando no Nacional de Montevidéu, foi contratado do Chiapas, do México, e substitui o ídolo Rodrigo Rey, vendido ao PAOK, da Grécia após o jogo com o Grêmio. Já inscrito na Libertadores, Burian vestirá a camisa 1 na Arena.

— Larriera conhece Burian muito bem. A aposta na experiência dele não é só para o jogo com o Grêmio, mas também para o campeonato argentino — explica Chacón.

10 dias de férias

Após o término da temporada no futebol argentino e o jogo de ida com o Grêmio, a direção do Godoy Cruz deu 10 dias de férias ao grupo de jogadores. Em uma espécie de pré-temporada, o time realizou só um amistoso com o San Lorenzo, em que perdeu por 1 a 0 em Buenos Aires. Além da mudança no gol, a lateral esquerda deve ter Angileri como titular, ingressando na vaga de Cobos.

— O Godoy é uma equipe perigosa, que cria espaços no ataque. Pode surpreender o Grêmio desta forma — entende Gabriel Leal, repórter do jornal Diário de Los Andes, de Mendoza.

Quarteto ofensivo

A grande esperança do Godoy Cruz para avançar na Libertadores está em seu quarteto de ataque. Enquanto Juan Garro e Gastón Giménez são os responsáveis por organizar o meio-campo e criar jogadas, o time de Maurício Larriera conta com dois centroavantes para marcar gols no Grêmio: Santiago "Morro" Garcia e Javier Correa.

— Garcia é o jogador mais importante do ataque do Godoy Cruz. Ele e Correa se entendem bem, têm ótimo entrosamento. Os chutes de Giménez também são perigosos. Ele costuma marcar gols de fora da área e dar assistências aos atacantes — conta Leal.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



vamos ganhar não vamos dar chances ao azar

temos que ganhar não podemos dar chances ao azar

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024

6/5/2024