Falta de interesse do "1º escalão da Europa" no atacante Luan

Comentarista diz que Grêmio deveria tentar a permanência do atacante, que está na mira do Spartak Moscou, até o fim do ano: "É o melhor jogador do Brasileiro"


Fonte: SporTV

Falta de interesse do 1º escalão da Europa no atacante Luan
Um dos destaques do Grêmio, o atacante Luan pode ser a próxima baixa no elenco tricolor, possibilidade que aumentou com o interesse do Spartak Moscou. Embora esteja disposto a manter o camisa 7 até o fim do ano, o clube gaúcho já considera a hipótese de perdê-lo na janela de agosto, o que deve ser definido nos próximos dias. Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, o ideal seria segurá-lo até dezembro, especialmente para aproveitar a vitrine no bom momento do Tricolor. Com a janela aberta, o jornalista estranha que não tenham chegado mais propostas e de clubes maiores ao jogador, de 24 anos.



- Isso é revelador. Um jogador como o Luan, na minha visão o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, desperta o interesse do Spartak. Isso não desmerece o Luan, o Spartak pode ser uma baldeação para ir para um clube de grande escalão. O que o Grêmio talvez tenha que lugar é para repetir o modelo Gabriel Jesus, quando o Palmeiras o negociou com o Manchester City, ou seja, estica a permanência e vê se consegue liberá-lo no final do ano porque tudo leva a crer que o Grêmio vai ter um segundo turno de Brasileiro eficiente, tem mata-matas e pode chegar à final da Copa do Brasil e da Libertadores. Ele é o melhor jogador do Brasileiro e não está despertando interesse de um clube do primeiro escalão do futebol europeu. Ele desperta interesse de um mercado que tem dinheiro, mas não faz parte do primeiro escalão - considerou.

Para o jornalista Diogo Olivier, o Grêmio percebeu que precisa negociar o jogador para não correr o risco de vê-lo partir sem injetar dinheiro nos cofres, como aconteceu com Ronaldinho Gaúcho. A sensação do comentarista da RBS ao ver a direção falar sobre o assunto, antes tratado com sigilo, é uma intenção de preparar o torcedor para a perda.

- Tem uma questão no negócio que praticamente impossibilita o Grêmio de segurá-lo. O contrato dele vai até setembro do ano que vem, então, em fevereiro ele poderia assinar com outro clube. E o Grêmio tem o episódio do Ronaldinho, que acabou saindo sem ressarcimento, e existe o receio disso acontecer. Se ele não vender nessa janela, pode perder o jogador lá adiante sem ressarcimento. Não tem muita alternativa: o Grêmio precisa vender o Luan - afirmou.

Antes da consulta do Spartak, o Sampdoria, da Itália, chegou a apresentar proposta, mas o negócio não avançou. O clube russo teria oferta considerada "muito melhor" - a imprensa russa fala em quantia acima dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Este Diogo olivier é colorida,disse que Lucas barrios não daria certo no Grêmio.......

Fora daqui secafor, tá louco que o Grêmio venda o Luan....confessa aí babaca!

jogador mereba.. pede pro time q paga o salario dele baixar o valor da venda pra ele cair fora de vz...mais 1 empresário q nao vale nada. vcs querem oque seus jornalilistas otarios...kkkk. têm de bota pra corre com 1 transado de 8. este perebao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024


















7/5/2024