1Win

Grêmio pega Atlético-GO com seis recuperados por Renato


Fonte: UOL

Grêmio pega Atlético-GO com seis recuperados por Renato
Léo Moura volta a jogar após lesão e se junta a legião de reabilitados no Grêmio
Léo Moura, Bressan, Bruno Cortez, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha serão titulares do Grêmio nesta quarta-feira (2), diante do Atlético-GO. E todos eles têm algo em comum: foram recuperados, em diferentes medidas, por Renato Gaúcho. A reabilitação de atletas é um dos pontos fortes do trabalho que chega a um estágio onde demanda mais peças.



Com jogos acumulados, em Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Grêmio começa a sentir os desfalques. Na partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, dois titulares estão fora por problemas físicos.

O mérito do Grêmio de 2017 em relação ao ano passado é justamente esse: ter mais peças à disposição. E boa parte delas está pronta graças a Renato. A recuperação de jogadores tem abordagens diferentes. Com Ramiro, Bressan e Pedro Rocha houve injeção de confiança e blindagem pública.

Já os casos de Léo Moura e Bruno Cortez vieram acompanhados de aposta pessoal. Os dois foram contratados a despeito da desconfiança e ganharam lugar na equipe titular ao longo da temporada. O lateral direito chegou a ser um dos protagonistas do time no primeiro semestre. Cortez se encaixou perfeitamente no modelo mais ofensivo adotado ao longo do ano.

O estilo de gestão de Renato favorece a recuperação de jogadores. Sem expor ninguém em entrevistas coletivas ou treinamentos, o técnico se baseia em confiança para avançar.
No dia a dia há bastante diálogo, individual ou coletivo, e liberdade. A comissão técnica liderada por Portaluppi e Alexandre Mendes, auxiliar do treinador, delibera sobre aspectos técnicos com líderes do grupo ou então com peças que sejam importantes para algum princípio específico.

A recuperação de Ramiro é o primeiro dos casos. O volante se tornou fundamental no esquema que levou o Grêmio ao pentacampeonato da Copa do Brasil, em 2016. Do lado direito do campo, o camisa 17 passou a ser peça-chave em todas as fases do jogo.

Pedro Rocha, promovido por Felipão, ganhou confiança com Renato Gaúcho. Neste ano, mesmo quando foi criticado por perder gols, ficou na equipe titular. E ganhou o rótulo de 'jogador de confiança' do próprio treinador.

Bressan, que já havia trabalhado com Renato em 2013, retorno do Peñarol por contingência. O clube uruguaio não quis permanecer com o zagueiro e devolveu o jogador antes do final do empréstimo. O treinador não só aceitou a volta como pediu para ficar com o atleta, sanando a carência quantitativa do grupo no sistema defensivo.

Fernandinho já virou outro célebre caso de volta por cima. Emprestado ao Flamengo no ano passado, viveu indefinição até o último minuto de janeiro. Ficou, ganhou moral do chefe e passou a ser uma espécie de 12º jogador. No Brasileirão já acumula cinco gols e na temporada encostou nos artilheiros Barrios, Luan e Miller Bolaños.

O Grêmio que enfrenta o Atlético-GO, portanto, é mais uma faceta do momento vivido no clube na temporada. Reforçado por ele mesmo, formado por reabilitados. Resultado do dia a dia de Renato Gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



menos Bresam.

deicha o cara jogar porra !! já virou implicância com bressan..

só acho que o Bressan não tem recuperação

meu deus, insiste com Bressan. Vao perder o jogo por teimosia de Renato.Ta se achando em Renato.

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Gestor é gestor esse éo Renato.

esse é o Grêmio que eu sempre quis,grupo fechado, guerreiro,a sempre uma luz no fim do túnel, é acreditar,todos são profissionais ,tem que acreditar, parabéns Renato Portaluppi.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024

30/4/2024