Morre Hélio Dourado, ex-presidente histórico do Grêmio

Dirigente do primeiro título brasileiro e da construção do segundo anel do Estádio Olímpico tinha 87 anos; velório será na tarde desta terça na Arena


Fonte: Globo Esporte

Morre Hélio Dourado, ex-presidente histórico do Grêmio
Hélio Dourado foi presidente durante primeiro título brasileiro (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Morreu na manhã desta terça-feira em Porto Alegre, aos 87 anos, o patrono e ex-presidente do Grêmio Hélio Dourado. Dirigente histórico, ele dedicou grande parte de seu vida ao clube. Foi conselheiro, vice-presidente de várias áreas e presidente entre 1975 e 1981, período no qual o Grêmio conquistou seu primeiro título nacional, o Campeonato Brasileiro de 1981. Também foi um dos grandes responsáveis pela conclusão das obras do Estádio Olímpico.



O velório de Hélio Dourado será realizado na Arena do Grêmio na tarde desta terça e o sepultamento em local a ser confirmado. O ex-presidente sofreu um infarto em sua casa, na capital, na madrugada desta terça-feira. No site oficial, o clube divulgou uma nota de pesar pelo falacimento de "um dos maiores dirigentes gremistas". O rival Inter também divulgou comunicado no Twitter lamentando a morte e manifestou apoio a seus "familiares e torcedores".

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025