Maicon rasga elogios a Pedro Rocha e prevê: "Dois ou três anos, está na Seleção"

Capitão diz que atacante é jogador mais importante do Grêmio, junto com Ramiro, e torce por permanência de Luan, com nova proposta da Itália


Fonte: Globo Esporte

Maicon rasga elogios a Pedro Rocha e prevê: Dois ou três anos, está na Seleção
Maicon comentou sobre desempenho dos companheiros (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Autor de dois gols na vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR, na quinta, o atacante Pedro Rocha anda em alta no Grêmio. E não só com a torcida. Dentro do próprio elenco, mesmo, o jovem tem uma moral grande. O capitão Maicon, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, afirmou que o atacante estará em dois ou três anos na seleção brasileira e o colocou com Ramiro como jogadores mais importantes do time. Sobre Luan, torce para a permanência do camisa 7 até o fim do ano mesmo com nova oferta da Itália, revelada nesta sexta-feira.



Maicon foi perguntado sobre o atacante, que já é o terceiro maior goleador da história do Grêmio na Copa do Brasil. E deixou clara sua admiração pelo companheiro, 22 anos, pretendido por clubes europeus – o Sevilla, entre outros, foi um dos que mostraram interesse – e decisivo na final do título da competição, no ano passado.

– Sou suspeito para falar. O Pedro é jogador mais importante do nosso time junto com o Ramiro. Os que mais cumprem funções em campo. Já comentei, mais dois ou três anos, está na Seleção. Pelo que vem amadurecendo, qualidade, tem muita força para descer com lateral, atacar, sabe tabelar, tem o facão que ele faz, para oferecer que a gente possa dar o passe. É muito fácil achar ele, se movimenta muito bem em campo. Procura os espaços. Pedro vive um grande momento, acho que vai ser um grande jogador, amadurecer cada vez mais. Tem tudo para jogar na Europa – disse o capitão.

O capitão gremista foi além. Também citou outros dois companheiros como jogadores que vestirão a amarelinha em um futuro próximo. Um deles é Luan, destaque do time em 2017 e que recebeu mais uma proposta do Sampdoria, da Itália. A sua saída, claro, é rechaçada pelo volante, que quer o camisa 7 o maior tempo possível em Porto Alegre.

– Não tem como o clube segurar o jogador com a oferta de fora, mas a gente torce para que ele possa permanecer. Se for bom para o Luan, para o Grêmio, temos que seguir sem. Procurar outros jogadores na equipe que têm característica parecida, aí é com Renato. Mas torcemos para o Luan ficar, terminar o ano com conquista, torcemos que ele possa ficar, é o jogador mais diferente e oferece mais perigo ao adversário. Só torcer para ficar. Aí no final do ano, ver o que é melhor para as partes. Se puder ficar, quanto mais tempo puder, ele, Pedro, Ramiro, o grupo todo – pediu Maicon.

O Grêmio volta a jogar no domingo, contra o Santos, às 19h, na Arena. Maicon será titular ao lado de Ramiro, após suspensão de Michel. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. O elenco ainda treina na manhã deste sábado.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



o time ideal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024








17/5/2024