Renato Portaluppi voltou a elogiar seus jogadores, mas evitou o clima de euforia (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O vitória de virada por 3 a 1 contra o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final, garantiu a classificação do Grêmio para a semifinal da Copa do Brasil. O time gaúcho já havia vencido o primeiro confronto pelo elástico placar de 4 a 0. Na soma dos resultados, o Tricolor bateu o clube paranaense pelo placar de 7 a 2. Esta é a 13ª vez que o Grêmio chega nesta fase da competição.
Mesmo jogando com uma equipe mista, o time de Renato Portaluppi voltou a vencer o Atlético. O treinador gremista destacou a maturidade do elenco.“Eu treino um grupo, não uma equipe. Todo jogador tem que estar preparado para dar conta do recado. Este grupo é muito maduro, unido e fechado. O Grêmio está bem nas competições, mas não conquistou nada ainda. O mais importante é vencer o próximo jogo da Copa do Brasil”, afirmou.
O Mosqueteiro Gaúcho vai encarar o Cruzeiro nas semifinais. O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil vai ser realizado nesta segunda-feira, às 11h, na sede da CBF. Os jogos serão nos dias 16 e 23 de agosto. A curiosidade é que o duelo repete o mesmo que aconteceu em 2016 na mesma fase do torneio.
Apesar do time receber muitos elogios da imprensa, o técnico Renato Portaluppi alertou que não basta jogar bem para fazer história, mas é necessário conquistar algo. “No futebol, só marca história quem ganha. Esse grupo é maravilhoso e o que falta para esta equipe é mais um título para entrarem ainda mais na história do clube. Todo mundo está elogiando o Grêmio, mas fica na história quem ganha. O Brasil de 82, acho que foi a melhor Seleção Brasileira que eu vi jogar, mas não ganhou. Então não adianta nada receber elogios e não ganhar”, analisou.
Sobre o que falta no time para ser completo, Renato ressaltou que existem falhas, mas não iria expor para as pessoas. “Me falta bastante coisa, mas só falo pro meu grupo. Não é apenas porque ganhamos que não vejo falhas, mas eu tento corrigir juntamente com os jogadores na hora do vídeo”, observou o comandante gremista.
O atacante Everton entrou no segundo tempo do jogo, marcou o gol da virada do time gremista e fez o passe para o terceiro tento Tricolor. O jogador falou sobre a importância de balançar as redes fora de casa mesmo tendo uma boa vantagem na disputa. “Eu tive a felicidade de entrar bem e fazer o gol. A gente sabia da importância marcar um gol. Nos minutos iniciais, eles foram para cima e conseguiram fazer o deles, mas nós mantemos o foco e, com tranquilidade, conseguimos virar a partida”, avaliou.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo