Renato Portaluppi voltou a elogiar seus jogadores, mas evitou o clima de euforia (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O vitória de virada por 3 a 1 contra o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final, garantiu a classificação do Grêmio para a semifinal da Copa do Brasil. O time gaúcho já havia vencido o primeiro confronto pelo elástico placar de 4 a 0. Na soma dos resultados, o Tricolor bateu o clube paranaense pelo placar de 7 a 2. Esta é a 13ª vez que o Grêmio chega nesta fase da competição.
Mesmo jogando com uma equipe mista, o time de Renato Portaluppi voltou a vencer o Atlético. O treinador gremista destacou a maturidade do elenco.“Eu treino um grupo, não uma equipe. Todo jogador tem que estar preparado para dar conta do recado. Este grupo é muito maduro, unido e fechado. O Grêmio está bem nas competições, mas não conquistou nada ainda. O mais importante é vencer o próximo jogo da Copa do Brasil”, afirmou.
O Mosqueteiro Gaúcho vai encarar o Cruzeiro nas semifinais. O sorteio dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil vai ser realizado nesta segunda-feira, às 11h, na sede da CBF. Os jogos serão nos dias 16 e 23 de agosto. A curiosidade é que o duelo repete o mesmo que aconteceu em 2016 na mesma fase do torneio.
Apesar do time receber muitos elogios da imprensa, o técnico Renato Portaluppi alertou que não basta jogar bem para fazer história, mas é necessário conquistar algo. “No futebol, só marca história quem ganha. Esse grupo é maravilhoso e o que falta para esta equipe é mais um título para entrarem ainda mais na história do clube. Todo mundo está elogiando o Grêmio, mas fica na história quem ganha. O Brasil de 82, acho que foi a melhor Seleção Brasileira que eu vi jogar, mas não ganhou. Então não adianta nada receber elogios e não ganhar”, analisou.
Sobre o que falta no time para ser completo, Renato ressaltou que existem falhas, mas não iria expor para as pessoas. “Me falta bastante coisa, mas só falo pro meu grupo. Não é apenas porque ganhamos que não vejo falhas, mas eu tento corrigir juntamente com os jogadores na hora do vídeo”, observou o comandante gremista.
O atacante Everton entrou no segundo tempo do jogo, marcou o gol da virada do time gremista e fez o passe para o terceiro tento Tricolor. O jogador falou sobre a importância de balançar as redes fora de casa mesmo tendo uma boa vantagem na disputa. “Eu tive a felicidade de entrar bem e fazer o gol. A gente sabia da importância marcar um gol. Nos minutos iniciais, eles foram para cima e conseguiram fazer o deles, mas nós mantemos o foco e, com tranquilidade, conseguimos virar a partida”, avaliou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.