Mesmo com larga vantagem, Michel fala em espírito de "final" contra o Atlético-PR

Volante do Grêmio prega humildade e seriedade para o time não falhar mesmo com os 4 a 0 no placar do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Mesmo com larga vantagem, Michel fala em espírito de final contra o Atlético-PR
Michel e Luan devem ser titulares contra o Atlético-PR (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
O Grêmio sabe que a vantagem de 4 a 0 construída no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, diante do Atlético-PR, é algo considerável no futebol competitivo atual.

Porém, o esporte talvez seja o maior exemplo de que resultado não significa muita coisa antes da bola rolar. Por isso, o volante Michel prega espírito de "final" no duelo da volta, na quinta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.


Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão, Michel é uma das poucas peças com presença praticamente garantida no confronto em Curitiba. Tanto que foi destacado pela assessoria de imprensa do clube para entrevista coletiva após o treino de reconhecimento da Arena da Baixada na tarde desta quarta.

Apesar de considerar a qualidade do rival, promete uma partida de igual para igual.

– Tem que encarar como um grande desafio, uma final. A gente sabe da dificuldade da equipe do Atlético, da qualidade de cada jogador. Mas estamos bem treinados para enfrentá-los – afirmou.

A grande maioria dos torcedores gremistas dá a fatura como liquidada pelos 4 a 0 da Arena, em Porto Alegre. No grupo de Renato Gaúcho, como o próprio técnico costuma frisar, não há euforia. Para Michel, é preciso manter a receita que tornou o Tricolor um dos melhores times do Brasil no último ano.

– É difícil. Claro que a torcida vai comemorar, se garante nesse placar. Mas a gente, como jogador, tem que tomar muito cuidado. Independente do placar ser elástico, a gente tem que entrar em campo com a mesma seriedade, humildade para não ser surpreendido – reforçou.

O Tricolor deve entrar em campo às 21h45 de quinta-feira, na Arena da Baixada, com: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan. Os gaúchos podem até perder por 3 a 0 que garantem classificação à semifinal. Se o Atlético-PR devolver a goleada, a decisão vai para os pênaltis. Mas, se o Grêmio fizer um gol, o adversário terá de marcar outros seis.


VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024





17/5/2024