1Win

Renato destaca comprometimento tático do Grêmio contra Vitória

Técnico afirmou que time é exemplo para Brasil por disputar três competições em alto nível


Fonte: Correio do povo

Renato destaca comprometimento tático do Grêmio contra Vitória
Satisfeito com o novo triunfo do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi elogiou muito o grupo de jogadores após o jogo contra o Vitória. Para ele, o time foi perfeito no aspecto tático porque não correu riscos no estádio do Barradão, em Salvador.



"Acho que hoje prevaleceu o conjunto. A equipe esteve muito bem. Todos se comprometeram na parte tática e deu certo. Apostei em um esquema diferente, vocês viram que o Ramiro e o Arthur jogaram fora das suas posições, mas ambos fizeram gols, o que mostra que o time está bem entrosado", disse em entrevista coletiva.

Renato comentou que o Grêmio tem sido um exemplo para o Brasil porque está disputando três competições em alto nível. "Todos os grupos que comandei sempre estiveram na palma da minha mão. Acho que tudo isso tem a ver com a palavra gestor que, para mim, é responsável por 50% do que acontece no futebol. O grupo é maravilhoso e quem entra dá conta do recado. Nunca vou cansar de elogiar este plantel", acrescentou.

Maicon e Fernandinho

Uma das novidades do Grêmio nesta noite foi a presença de Maicon. O volante foi um dos destaques do jogo e recebeu elogios de Renato. "Conversei com ele bastante porque ele teve várias lesões e ele é importante para gente. Fiquei feliz com o retorno dele. Ele só saiu porque sentiu cãibras, até porque não poderia atuar os 90 minutos", argumentou.

Fernandinho foi o comandante do Grêmio no triunfo na Bahia e também foi mencionado pelo técnico gremista. "Fernandnho foi muito bem. Ele ajuda na parte ofensiva e na defensiva. Sempre que tem uma brecha ele entra e tem correspondido", resumiu.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024

26/4/2024