1Win

Presidente do Grêmio lamenta postura e diz que Aranha "reviveu" episódio na Arena

Romildo Bolzan revela que houve reunião com torcidas organizadas para evitar que fossem entoados os cânticos com o termo "macaco" durante o duelo com a Ponte


Fonte: Globoesporte.com

Presidente do Grêmio lamenta postura e diz que Aranha reviveu episódio na Arena
Três anos depois, o goleiro Aranha voltou a ser personagem na Arena. Neste domingo, o goleiro acabou vaiado por torcedores do Grêmio, na vitória tricolor por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, pela 14ª rodada do Brasileirão, e disparou contra os gaúchos na saída de campo. A postura do arqueiro desagradou o presidente Romildo Bolzan, principalmente por reviver um episódio amargo na história tricolor: o caso Aranha.



Em entrevista após a partida, Romildo disse que o episódio com Aranha já foi encerrado pelo clube. E não gostaria de tamanha repercussão.

"O Grêmio trata o assunto como encerrado. Não foi justa. Quando o Aranha faz uma manifestação dessa, ele revive. Conseguiu manter contra ele sempre uma reserva, certa rejeição de quando atuar aqui" (Romildo Bolzan)

Aranha foi vaiado pelos tricolores a cada vez que tocou na bola. Conseguiu fazer algumas defesas, mas não impediu que a Ponte Preta saísse derrotada por 3 a 1 pelo Tricolor. Na saída de campo, afirmou que "vê ódio na cara das pessoas" quando está em Porto Alegre.

– (Fico) Decepcionado. A frase que mais marcou nesse episódio todo foi do (ex-) presidente (Fábio) Koff, de quando o Grêmio foi excluído: “Se essa condenação ajudar a reduzir o racismo, me dou por satisfeito”. Aquilo passou para nós, morreu. Já pagamos caro, injustamente. Paramos coletivamente por uma situação que, sinceramente, não era para tanto. Mas, da memória do torcedor não podemos apagar esse fato. É impossível. O torcedor também sente pelo clube, tanto quanto o dirigente. Apagar da memória aquele fato não foi. Houve uma encenação. Teve um clamor público de tal ordem que levou o Grêmio a condenação – pondera Bolzan.

Na saída de campo, Aranha se mostrou irritado com as vaias. E disparou contra torcedores gaúchos, em geral. Disse que é sempre complicado atuar em partidas no Sul do Brasil.

– Eles não esquecem aquele episódio. Eles são assim aqui. Principalmente na região do Sul do país, é sempre assim. Quando volto aqui, evito ao máximo olhar para a arquibancada, porque cada vez que olho para arquibancada, vejo ódio na cara das pessoas. Eles têm certeza que eu estou errado. É triste ver o conceito de vida que eles têm aqui – afirmou o camisa 1 da Ponte.

Em meio às provocações, também houve espaço para um gesto de carinho com Aranha (veja abaixo). Um pai tricolor entregou ao filho uma faixa para segurar com os dizeres "Aranha, o tempo passa, mas a dor não! Novamente, perdão por tudo! Somos a verdadeira torcida do Grêmio". Ao fim do primeiro tempo, quando a Ponte vencia por 1 a 0, o arqueiro percebeu o recado, virou para os torcedores e fez um sinal de positivo para os fãs.

O discurso remete a um episódio grave de três anos atrás. No dia 28 de agosto de 2014, torcedores do Grêmio foram flagrados com cantos e gestos de cunhos raciais direcionados ao goleiro Aranha, que denunciou o fato. Em 3 de setembro, a terceira comissão disciplinar do STJD definiu pela exclusão do clube gaúcho da Copa do Brasil. Após o Tricolor recorrer, o Pleno do tribunal votou no dia 26 de setembro a perda de três pontos, o que, na prática, teve o mesmo resultado.

Trabalho com as torcidas:
O reencontro com o goleiro, aliás, culminou com uma mudança na postura da cúpula. O duelo ganhou um contorno especial. Houve reunião com integrantes das torcidas organizadas para evitar um cântico com o termo "macaco", que traria o tema à tona.

– O Grêmio trabalhou preventivamente sobre isso. Conversamos com as torcidas organizadas. Pedimos para não ter nenhuma manifestação. Nem aquele cântico. Foi pedido para não ser realizado. E não houve. Mas não se controla todos. O que houve foi uma reação, mas creio que não passou dos limites – diz Bolzan.

Com a vitória neste domingo, o Grêmio chegou a 28 pontos e ocupa a segunda colocação, oito atrás do líder Corinthians. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Vitória. A partida ocorrerá às 19h30 desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



parem e esqueçam esse idiota que sacaneou o Grêmio e torcida. Nao tem humildade. NAO FALEM EM ARANHA NUNCA MAIS.

Esse Aranha é um baita de um palhaço, falar o que ele falou de nós aqui do sul.
Chamou nós todos de racistas, fica se fazendo de vítima toda vida. Vai tomar no ***

Boa tarde pessoal,essa historia de desbloquear,e fria,passei por isso,pedem teus dados e ativam todos os pacotes,te cobram por isso,30 dias e tranquilo,depois vem a fatura, e nao dao mais satisfacao,esse Luiz Gomes Ribeiro e um pilantra,mau caracter.Vou fazer uma denuncia junto a federal,pq tenho os dados da pessoa que fiz o deposito,Thiago de Moraes Barbosa,isso não pode continuar,vamos denunciar esses falcatruas

Goleiro medíocre. Não pega nada. Mostrou que além de fraco como goleiro possui um péssimo caráter. A torcida somente vaiou e ele ainda fala besteira. Faz o seguinte favor, nunca mais pise na ARENA.

o aranha e um fresco

a reportagem do globo esporte gosta de colocar lenha na fogueira o cara só foi vaiado quando fez cera, o babaca ataca todo o estado chamando de racista e esses bosta dão Ibope é isso mesmo o que ele quer pois é um goleiro medíocre e agora prova que como ser humano tb.

oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

tá se fazendo de coitadinho levou 3 gol e tá se achado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024