1Win

Presidente do Grêmio critica Aranha por "reviver" episódio na Arena


Fonte: Uol Esportes

Presidente do Grêmio critica Aranha por reviver episódio na Arena
A postura de Aranha, após o apito final de Grêmio 3 a 1 Ponte Preta, decepcionou o Grêmio. Protagonista do episódio com injúrias raciais na Copa do Brasil de 2014 e que terminou com exclusão do Tricolor, o goleiro afirmou ver ódio nas arquibancadas. E para o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr., a declaração cria um ambiente pior ao jogador.


Segundo Bolzan, Aranha deu argumentos para reviver o episódio.

"(Estou) Decepcionado. Aquilo marcou profundamente o Grêmio. Mas aqui passou, morreu. Já pagamos caro e injustamente, injustamente, de modo coletivo para situação individual. Outros fatos posteriores não tiveram mesma repercussão e consequências. Mas da memória do torcedor não é possível apagar o fato. O torcedor também se dói pelo clube, tanto ou mais que o dirigente. Apagar da memória não dá, aquilo foi uma encenação. E teve clamor público de tal ordem que houve condenação. O Grêmio trata o assunto por encerrado há tempos, não entendemos que foi uma decisão justa, foi injusta. Mas no jogo, quando o Aranha fala isso, revive isso. O Grêmio não fez referência alguma, mas ao falar isso mantém a situação. E com rejeição para jogar aqui. Espero que esse assunto passe, vá embora. Mas o torcedor não esqueceu a injustiça", afirmou o presidente do Grêmio.

O dirigente ainda revelou medidas junto ao torcedor para a partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube procurou torcidas organizadas para evitar problemas.

"Não tem sigilo sobre isso. O Grêmio trabalhou preventivamente. O clube conversou com as organizadas e pediu para que não se cantasse aquele cântico. Prevendo que poderia ocorrer, pedimos. E fica o agradecimento aos torcedores. O que houve ali foi uma reação que está na cultura, no futebol. O próprio jogador confessou que a região sul tem preconceito e pela primeira vez ouvi ele falar que não fica restrita ao Grêmio. Então, assim, posso dizer que o Grêmio foi injustiçado", reiterou Romildo Bolzan Jr.

No campo, o Grêmio venceu a Ponte Preta por 3 a 1, gols de Barrios duas vezes e Everton.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nojento.

concordo que é errado o que aconteceu naquele jogo contra o santos mas nem todos como nossa cultura nao é obrigada a ser tachada de racista o cara ta usando uma forma ignorante para se referir a todo povo do sul isso é no minimo racismo por parte dele para com todos os torcedores

Alem de frangueiro falou merda...oq ele queria?? ferraram com o Grêmio sem o GRÊMIO dever nada por causa dele e ele queria q saice aplaudido ... aaa vai se fd Aranha tm vaiar mesmo..Falar q o Sul é assim .... cagou pela boca esse babaca....Aranha uuuuuuuuuuu pra vc franguero

Sem comentarios, bah nem vale a pena se referir a essa criatura, muito nojento, ridiculo...e a proposito aquele torcedor q levou cartaz pediu camiseta não me representa!!!!!!

Recebeu uma Desculpa em público com um cartaz...e ao final do jogo abre aquela boca só pra falar bobagem!!! A ignorância desse cidadão Bah!! é um vareja mesmo..!se tivesse ficado calado ficaria ótimo!!

e um vendido ferraram o tricolor por causa deste otario

por isto ta num time medio...por ele ser totalmente medíocre..volto pro SANTOS..KKKKKKKKKKKKK...Nunca mais..kkkkkk otário.

esse babaca só atenção, manda se fd esse otário.

Goleiro mediocre!

tem que processar esse goleirinho agora toma chuva de gol e a torcida tem de choraaa va engoli a derrota arranhinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024