1Win

Olivier: Grêmio afasta melhor a bola aérea e tem forte repertório coletivo

Comentarista diz que antigo problema foi resolvido por Renato Gaúcho e aponta versatilidade do Tricolor, capaz de trocar passes ou encarar um duelo mais físico


Fonte: SporTV

Olivier: Grêmio afasta melhor a bola aérea e tem forte repertório coletivo
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Ramiro (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio superou o Godoy Cruz fora de casa, em Mendoza, na Argentina, com uma vitória por 1 a 0, na última terça-feira, e largou na frente no confronto válido pelas oitavas de final da Libertadores. Na visão do comentarista Diogo Olivier, o time comandado por Renato Gaúcho mostrou que aprendeu a evitar o perigo das jogadas de bola área, um problema antigo enfrentado por Roger Machado à frente da equipe.


- Bola aérea era um problema grave do Grêmio. A partir da chegada do Renato, ele define o que chama de marcação individual dentro da área. Ele define com os zagueiros, se o cara cabecear vai cobrar. Ai ele resolve o problema. Teve a chegada do Kannemann, que com o Geromel, casou muito bem. Mas o fato é que esse problema terminou. Ontem foi emblemático. Na média, conseguiu resolver esse tipo de problema. Quando está tudo em condições normais de temperatura e pressão, o Grêmio joga como sempre faz.

Se a bola aérea é um perigo em seu setor defensivo, o artifício, no entanto, pode ser uma arma em duelos mais físicos, como foi a partida contra o Godoy Cruz, segundo Olivier. O comentarista destacou o repertório coletivo do Tricolor, capaz de atuar tanto com uma troca de passes envolvente quando com bola alçada na área.

- A grande virtude do Grêmio é o repertório coletivo. Esse jogo ofereceu mais uma arma nesse repertório. Se não puder jogar trocando passes, infiltrando, aproximando linhas, ultrapassando, todo esse repertório tático, pode ser assim também, com bola aérea, dividida.

O Grêmio venceu os argentinos com gol de Ramiro, logo ao primeiro minuto de jogo, após cobrança de falta de Kannemann. O Tricolor encara a partida de volta no dia 9 de agosto, na Arena, e se classifica caso não sofra gols. Qualquer empate lhe serve, e uma derrota pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.

Até lá, o time de Renato Gaúcho volta as atenções para o Brasileirão. No próximo domingo, recebe o Avaí, em Porto Alegre, pela 12ª rodada, às 19h.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



v6

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024