Um gol com 45 segundos e atuação sóbria fora de casa deixaram o Grêmio mais perto das quartas de final da Libertadores. Nesta terça-feira (4), o Tricolor venceu o Godoy Cruz, em Mendoza, por 1 a 0 na partida de ida do duelo. Ramiro balançou as redes em um jogo com muitas entradas violentas e poucos riscos ao gol do time gaúcho.
Com o resultado fora de casa, o Grêmio pode até empatar em 9 de agosto na Arena que estará classificado à próxima fase.
Sem se intimidar com o fator mando de campo e a violência do adversário, o Grêmio conseguiu ter o controle do jogo em boa parte do duelo. Ainda imprimiu seu jogo, com troca de passes e avanço pelos lados.
Quem foi bem: Ramiro
O camisa 17 apareceu dentro da área, como já virou rotina, e marcou o gol com menos de um minuto de jogo. Além da bola na rede, Ramiro foi intenso e ajudou na fase defensiva. Expoente de uma atuação sólida do Grêmio.
Quem foi mal: Morro Garcia
O centroavante perdeu boa chance de cabeça, no segundo tempo. O lance, que terminou com grande defesa de Marcelo Grohe, foi sua única oportunidade na partida. O que denota atuação fraca.
Personagem: Grohe salva com o pé e leva amarelo
Marcelo Grohe foi decisivo. O goleiro salvou com o pé direito uma das raras chances de gol do Godoy Cruz. Ele, contudo, também recebeu cartão amarelo no primeiro tempo. A advertência foi por suposta cera, matando tempo, antes de um tiro de meta.
Grêmio faz jogo maduro
Um gol com 45 segundos e sobriedade durante toda a partida. O Grêmio foi maduro ao extremo fora de casa, com direito a cabeça no lugar para aguentar entradas violentas e saber trocar o estilo de jogo para minimizar riscos.
Além do gol de Ramiro, o Tricolor ainda teve pelo menos mais duas chances antes do intervalo. Em uma delas, Edilson parou na mão de Rodrigo Rey e depois no travessão. Com volume e profundidade, o Grêmio chegou a primeira parte com 59% da posse de bola.
No segundo tempo o Grêmio foi mais cauteloso e com isso, sofreu pressão. Grohe fez duas boas defesas e evitou gol adversário. Na frente, as chances ficaram mais escassas, mas o controle mesmo sem a bola foi constante.
Gol-relâmpago abala Godoy Cruz
O gol de Ramiro forçou o Tomba a jogar na bola e sem ela. Com a posse, o Godoy Cruz procurou cruzamentos para chegar à área do Grêmio. Mesmo intenso, o time argentino não conseguiu encurralar o Tricolor e ficou longe do empate.
Depois do intervalo os donos da casa se soltaram para o ataque e criaram oportunidades na base da bola na área. Morro Garcia e Garro finalizaram de dentro da área. Menos violento e mais focado no jogo, o Tomba parou em uma defesa sólida e com boa dose de sorte.
Catimba
A Libertadores é de 2017, mas o Godoy Cruz jogou como nos velhos tempos. Cotovelada no rosto, carrinho por trás, dois pés por cima da bola e chute em adversário caído. O Tomba não perdeu a viagem em vários lances e foi violento inúmeras vezes. A catimba tradicional dos clubes portenhos foi a arma para o time da casa tentar equilibrar o duelo.
Uniforme campeão
O Grêmio foi obrigado a usar o uniforme de 2016 na Argentina. Como o Godoy Cruz joga com camisas azuis, as duas opções da linha atual foram descartadas. No lugar da tradicional tricolor e da celeste, o Tricolor atuou com peça branca. O vestuário foi eternizado pela conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.
Corneta no Inter
Centenas de gremistas acompanharam o jogo in loco, no estádio Malvinas Argentinas, e não perderam a chance de tirar onda. Uma faixa lembrou do rival Internacional, rebaixado no ano passado.
Comentários
Comentários (2)
hoje grohe foi monstro, parabéns para o time, as vezes vai na raça e não na técnica, isso é libertadores !!!
Parabéns, Grêmio; ótima vitória é méritos para Marcelo Grohe!!
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.