1Win

Contra Godoy Cruz, Grêmio coloca à prova "segunda metade" de planejamento

Com titulares descansados, Tricolor duela com argentinos pelas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, às 19h15. Primeira parte de plano teve êxito na Copa do Brasil


Fonte: Globoesporte.com

Terça-feira começa com ares de decisão e angústia da torcida para o relógio enfim bater 19h15 e a bola rolar. O Grêmio dá pontapé inicial à disputa nas oitavas de final da Libertadores contra o Godoy Cruz, em Mendoza, no Estádio Malvinas Argentinas. E a partida coloca à prova a segunda parte do planejamento para os últimos dias – que já tem boa parte de sucesso garantido.



A goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira passada, colocou um selo de aprovação nas escolhas da primeira parte de um plano de três partidas em sequência. O resultado obtido na Arena pelo time titular deu ao Tricolor uma confortável situação para a volta, em Curitiba, no fim de julho.

No último sábado, pelo Brasileirão, o clube gaúcho escalou reservas na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Sabia do risco que corria ao colocar em campo uma equipe que poderia perder pontos em São Paulo e ver aumentar ainda mais a distância para o líder Corinthians, o que realmente aconteceu – agora são sete pontos de diferença. No entanto, o entendimento é que, na Série A, há condições de recuperação e que o Timão ainda vai passar por oscilações.

– No momento, o mais importante é o (jogo) de terça-feira em relação ao jogo de hoje (sábado). É mata-mata. Se descuidar, voce sai da competição. Não é o Renato que decide sozinho as coisas no Grêmio. A gente procura sempre fazer o melhor para o clube. Não estamos deixando de lado o Campeonato Brasileiro. Deixamos uma ou outra partida para jogar Copa do Brasil e

Libertadores – comentou o técnico após a derrota para o Verdão.
Os titulares permaneceram em Porto Alegre, com treinos comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes e pelo preparador físico Rogério Dias. Recarregaram as energias justamente pelo caráter decisivo da partida com o Godoy Cruz. A escola argentina, mesmo sem a tradição de outros clubes, é citada como complicador.

– Jogo difícil. Contra os argentinos, é sempre truncado. Faremos o primeiro jogo fora, temos experiência no mata-mata, pela situação que passamos ano passado. O time mudou muito pouco, esperamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado para decidir na Arena a classificação – disse Geromel ao GloboEsporte.com.

E, após os primeiros dois jogos decisivos, o Grêmio pode voltar novamente seu foco para o Brasileirão. Os jogos pela Copa do Brasil e Libertadores ocorrem no fim de julho e início de agosto, respectivamente. Neste meio tempo, o Tricolor tenta recuperar os pontos no Brasileirão e tirar a distância do Corinthians. No domingo, enfrentará o Avaí, com titulares, dentro da Arena.

À noite, o clube terá um estádio com metade de sua capacidade, provavelmente, e um jogo histórico. O Godoy Cruz joga pela primeira vez uma oitavas de final de Libertadores. Cartazes na cidade chamam a torcida a participar da partida. Pelas redes sociais, o clube também pediu que não se use pirotecnia, para evitar punições da Conmebol.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



é nois tricolor prasima deles

tem q vencer agora né

vamoooo Grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024