1Win

“Quem muito quer, nada tem”, diz Renato após derrota dos reservas para o Palmeiras

Treinador lembrou que time titular “está se arrastando” e precisava de descanso


Fonte: Correio do povo

“Quem muito quer, nada tem”, diz Renato após derrota dos reservas para o Palmeiras
O técnico Renato Portaluppi não gostou do desempenho do Grêmio na derrota, por 1 a 0, para o Palmeiras, na tarde deste sábado, no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O treinador admitiu que a equipe apresentou dificuldades, em especial no primeiro tempo. Não conseguiu segurar a bola no ataque e sentiu falta de entrosamento e ritmo. Porém, defendeu a opção por mandar ao gramado um time reserva.



“Não tem time que aguente. Você tem que descansar os jogadores. Estamos em três grandes competições, mas, às vezes, temos que segurar no Brasileiro, pois a Copa do Brasil e a Libertadores são mata-mata. Ser você tropeçar, pode ficar fora. O Brasileiro é longo e tem horas que precisamos descansar os jogadores. Quem muito quer, nada tem. Se você colocar a mesma equipe em todas, vai lotar o departamento médico. Eu enxergo lá na frente. Estamos no caminho certo. Hoje, por uma infelicidade, nós perdemos. Terça jogamos a Libertadores e contra o Avaí é força máxima”, declarou Renato Portaluppi.

Ao ser questionado porque não usou alguns atletas do grupo principal, o treinador garantiu que a opção foi por descansar o grupo, até para não sofrer desfalques na principal competição do ano. “A moeda tem os dois lados. Se coloco os titulares e eles machucam, fico sem eles na Libertadores? Lógico, se utilizássemos alguns titulares teria grandes possibilidade de vencer. O Brasileiro é longo e estamos de olho na competição, mas, no momento, era mais importante o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil e o de terça. São muitos jogos. Quem muito quer, nada tem. Não é o Renato que decide tudo sozinho. Procuramos fazer o que é melhor para o clube”, afirmou o técnico.

Renato ainda fez questão de destacar o bom rendimento do adversário, que pressionou a maior parte do tempo. “Enfrentamos uma boa equipe, mesmo que diferente daquela que vinha jogando. O maior problema, além da falta ritmo de jogo, é que muitos estavam voltando de lesão. Se colocasse mais jovens, poderíamos ter a dificuldade por falta de experiência como ocorreu em Recife. Além disso, precisava colocar esses jogadores para eles readquirem o ritmo”, disse Portaluppi.

O Grêmio viaja às 21h para Porto Alegre. No domingo, às 8h30min, realiza o último treinamento na Capital e, às 13h, se desloca para Mendoza. Na terça-feira, às 21h45min, no estádio Malvinas Argentinas, contra o Godoy Cruz, primeiro confronto das oitavas de final.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



botou tudo fora em 2 jogos

Faltou jogador mais qualificado no meio.

se tá na três competiçoes tem que jogar pra ganhar o que aconteceu ontem é uma falta de respeito com a torcida

então porque tá disputando tudo pr mim o melhor time deveria colocar jogar o brasileiro porque copa do Brasil já famos campeão ano passando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024