1Win

"The Killer": Bolaños volta após 2 meses e é arma do Grêmio contra o Palmeiras

Gringo era artilheiro da equipe de Renato antes de lesão muscular que o deixou fora de combate por mais de dois meses; previsão inicial era de três semanas de recuperação


Fonte: Globoesporte.com

The Killer: Bolaños volta após 2 meses e é arma do Grêmio contra o Palmeiras
Gestor de grupo de mão cheia, Renato Portaluppi deu um merecido descanso a seus titulares neste sábado, às 16h, diante do Palmeiras, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão. Em meio a uma sucessão de duelos decisivos, o treinador dá prioridade à Libertadores, às vésperas de um embate com o Godoy Cruz, na terça-feira, em solo argentino, pela ida das oitavas de final. Mas também tem um bom motivo para sorrir ao delinear uma formação reserva contra o Verdão: o retorno de Miller Bolaños, após dois meses de uma longa e ansiada recuperação de lesão muscular no adutor da coxa direita.



Neste sábado, os gremistas poderão matar as saudades do equatoriano, que enfim engrenava como "The Killer", antes de sentir o problema, ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR, pela Libertadores, no dia 27 de abril. Aliás: verdade seja dita, o gringo não fez tanta falta assim á equipe titular. Ex-artilheiro na temporada, com oito gols – mais do que o anotado no ano passado inteiro – Bolaños perdeu o posto para Lucas Barrios e Luan, que têm 15 e 14 tentos respectivamente.

Fora de combate, o gringo viu a equipe engrenar a ponto de ostentar o melhor futebol do país mesmo em sua ausência. Que não deixou de ser sentida, como revela o companheiro Everton. Titular neste sábado, o garoto tratou de enaltecer o talento e a inteligência do equatoriano dentro de campo.

– A gente sabe da qualidade do Miller. É incontestável. Ele é muito inteligente. Jogar do lado dele e do Luan se torna fácil. É um jogador que com um passe te deixa na cara do gol. Só quem tem a ganhar são os atacantes – projeta o garoto.

Em meio a tanta expectativa, Bolaños volta após uma recuperação demorada, que extrapolou bastante a previsão inicial, de três semanas. O gringo avança no tratamento e foi cotado para retornar já diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Mas pediu para ficar fora da viagem que abrigava ainda o duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, para focar no recondicionamento físico. Aí, passou a ser esperado para um retorno contra o Coritiba... Mas voltou a sentir o adutor da coxa direita, a ponto de ser baixa até dos duelos com o Corinthians e o Atlético-PR, na última quarta-feira.

A ausência prolongada do gringo despertou até algumas incertezas entre torcedores. Não é necessário uma busca mais efinada nas redes sociais para encontrar gremistas intrigados, com perguntas sobre uma eventual transferência ou um possível problema extracampo – todas hipóteses rechaçadas tanto pela diretoria gremista quanto pelo empresário do atleta. Diga-se de passagem: até mesmo o companheiro de seleção equatoriana Cazares, do Atlético-MG, manifestou sua preocupação em um comentário em uma postagem do gringo no Instagram.
O meia do Galo perguntou como estava o compatriota.

E Miller respondeu: "Sócio, tudo bem. Recém comecei a treinar. Essa lesão foi coisa séria, no adutor. Se Deus quiser, no sábado, já estou. Cazares completou em seguida: "bacana, então, sócio. Que você faça dois golaços quando estiver em campo. Um abraço".

O retorno do gringo é bastante valorizado, em especial pela formação reserva delineada por Renato para encarar o Palmeiras, com os principais jogadores preservados para encarar o Godoy Cruz, na terça-feira, pelas oitavas da Libertadores. O embate com o Verdão é um espécie de teste para Miller, num retorno em momento crucial da temporada, com uma série de decisões no horizonte pela competição continental e pela Copa do Brasil.

É possível prever, aliás, uma dor de cabeça positiva para o treinador para equacionar a formação de seu ataque caso o gringo volte a engrenar, como fizera no início da temporada. Atualmente, o setor ofensivo está consolidado com um futebol vistoso do quarteto Lucas Barrios, Luan, Pedro Rocha e Ramiro. Acrescente à disputa o recém-contratado Michael Arroyo e os reservas Everton, Fernandinho e Gastón Fernández, que costumam entrar com boas atuações. Claro. Tudo começa neste sábado

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Ótimo jogador,acrescenta em muito para o Grêmio ........

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024






























5/5/2024