1Win

Everton pede diálogo e aposta em time reserva entrosado

Atacante deve comandar setor ofensivo gremista com titulares preservados e retornos de Bolaños e Marcelo Oliveira diante do Palmeiras neste sábado


Fonte: Globoesporte.com

Everton pede diálogo e aposta em time reserva entrosado
A maratona de jogos decisivos na temporada praticamente obriga Renato Portaluppi a dar o descanso necessário a seus principais jogadores às vésperas de um duelo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Argentina. Neste sábado, o Grêmio irá a campo com uma escalação reserva diante do Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão.

E a equipe pouco usual passa longe de causar preocupação a Everton, que aposta no "diálogo" para suprir qualquer falta de entrosamento em solo paulista.



Até porque o garoto chega à partida com moral, como um dos homens de confiança do treinador para deixar o banco e contribuir com gols, como o da goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira. De quebra, o time ainda contará com reforços de peso, como Miller Bolaños e Marcelo Oliveira.

– A gente sabe da força do nosso grupo. O professor Renato optou pelo descanso de quem vinha atuando mais. Vamos em busca dos três pontos, que é o mais importante no momento. Estamos acostumados, treinamos juntos todos os dias. O diálogo vai ser importante. A gente vai procurar entrar concentrado e focado para fazer um bom trabalho.

A aposta de Everton no entrosamento do dia a dia é respaldada pelo retrospecto. Na última quarta-feira, o próprio atacante balançou as redes ao aproveitar passe de Fernandinho, numa jogada construída por dois egressos do banco de reservas na goleada sobre o Furacão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Não para por aí. O garoto ainda valoriza a volta de Miller Bolaños, após dois meses de ausência, com uma linha ofensiva de velocidade para aproveitar os contra-ataques contra o Verdão. O provável Grêmio tem: Bruno Grassi (Léo); Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Bressan) e Marcelo Oliveira; Jailson, Kaio (Machado), Fernandinho, Lincoln e Miller Bolaños; Everton.

– Nós somos dois jogadores rápidos. Não só eu ganho (com o Fernandinho), mas todos os jogadores. Ganhamos com uma válvula de escape pela direita. Vai ser importante, porque vamos jogar no contra-ataque. A gente sabe da qualidade do Miller. É incontestável. Jogar ao lado dele e do Luan se torna fácil. É um jogador que com um passe te deixa na cara do gol. Só quem tem a ganhar são os atacantes – projeta o atacante.

Sem seus principais jogadores, preservados para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio embarca rumo a São Paulo no começo da tarde desta sexta-feira. No sábado, às 16h, encara o Palmeiras no Pacaembu com time reserva, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares permanecem em Porto Alegre com foco no duelo com o Godoy Cruz, na Argentina, na próxima terça-feira, às 19h15, no Estádio Mundialista Mendoza.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024


5/5/2024