Foto: Omar Freitas / Agencia RBS
Inaugurada em dezembro de 2012, com o amistoso entre Grêmio e Hamburgo-ALE, a Arena do Grêmio recebe nesta quarta (28) seu 153º jogo oficial.
Indiferente ao emaranhado jurídico que impede que sua gestão passe ao controle do clube e às dificuldades de acesso, o torcedor tem sido um assíduo frequentador de suas cadeiras e camarotes.
Nessas 152 partidas, o público total acumulado, de acordo com informações de Marcelo Jorge, presidente da gestora Arena Porto-Alegrense, é de 3,7 milhões de pessoas. A média é de 24,3 mil espectadores a cada jogo. Esses números só são inferiores aos registrados nas arenas de Corinthians e Palmeiras.
— Futebolisticamente, a torcida já se sente dona do estádio. Faltava, para isso, algo fundamental, que aconteceu com a conquista de um título lá dentro. Alguma rejeição ainda existe pelos aspectos comerciais, que o Grêmio não pode explorar a pleno — comenta o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Com resignação, já que a decisão não passa somente pelo clube, Bolzan diz não ver, dentro de curto prazo, solução para a compra da gestão. O mesmo se aplica ao entorno, que passa por uma negociação entre prefeitura e OAS.
— Ainda não jogamos a toalha, mas o cenário é muito complicado. Acho até que está mais longe. O Grêmio fez tudo o que podia fazer. Não vejo muita disposição das partes para a solução — lamenta o dirigente.
O recorde de público pertence a Grêmio e Atlético-MG, dia 7 de dezembro, pela decisão da Copa do Brasil. Naquela noite, 55.337 mil pessoas estiveram no estádio. Esta marca esteve bem próxima de ser superada domingo passado, na partida entre Grêmio e Corinthians. Considerado uma final "simbólica" do Brasileirão, o jogo atraiu 54.022 pessoas.
Como o ano é repleto de jogos decisivos, tanto pela Copa do Brasil quanto pela Libertadores, não é difícil concluir que a quebra de recorde não irá tardar.
— Os números impressionam e demonstram a paixão do torcedor pelo clube. Implantamos um modelo de gestão que busca cada vez mais a valorização do nosso torcedor, gerando uma fidelização e um sentimento de pertencimento na nova casa. Estamos diante de uma nova era, a era Arena— destaca Marcelo Jorge.
E-mailGoogle+TwitterFacebook
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.