1Win

Em seu quinto ano, Arena do Grêmio já recebeu 3,7 milhões de torcedores

Presidente Romildo Bolzan Jr. diz não ver, dentro de curto prazo, solução para a compra da gestão e para as obras do entorno


Fonte: Zero Hora

Em seu quinto ano, Arena do Grêmio já recebeu 3,7 milhões de torcedores
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Inaugurada em dezembro de 2012, com o amistoso entre Grêmio e Hamburgo-ALE, a Arena do Grêmio recebe nesta quarta (28) seu 153º jogo oficial.


Indiferente ao emaranhado jurídico que impede que sua gestão passe ao controle do clube e às dificuldades de acesso, o torcedor tem sido um assíduo frequentador de suas cadeiras e camarotes.

Nessas 152 partidas, o público total acumulado, de acordo com informações de Marcelo Jorge, presidente da gestora Arena Porto-Alegrense, é de 3,7 milhões de pessoas. A média é de 24,3 mil espectadores a cada jogo. Esses números só são inferiores aos registrados nas arenas de Corinthians e Palmeiras.

— Futebolisticamente, a torcida já se sente dona do estádio. Faltava, para isso, algo fundamental, que aconteceu com a conquista de um título lá dentro. Alguma rejeição ainda existe pelos aspectos comerciais, que o Grêmio não pode explorar a pleno — comenta o presidente Romildo Bolzan Júnior.


Com resignação, já que a decisão não passa somente pelo clube, Bolzan diz não ver, dentro de curto prazo, solução para a compra da gestão. O mesmo se aplica ao entorno, que passa por uma negociação entre prefeitura e OAS.

— Ainda não jogamos a toalha, mas o cenário é muito complicado. Acho até que está mais longe. O Grêmio fez tudo o que podia fazer. Não vejo muita disposição das partes para a solução — lamenta o dirigente.

O recorde de público pertence a Grêmio e Atlético-MG, dia 7 de dezembro, pela decisão da Copa do Brasil. Naquela noite, 55.337 mil pessoas estiveram no estádio. Esta marca esteve bem próxima de ser superada domingo passado, na partida entre Grêmio e Corinthians. Considerado uma final "simbólica" do Brasileirão, o jogo atraiu 54.022 pessoas.

Como o ano é repleto de jogos decisivos, tanto pela Copa do Brasil quanto pela Libertadores, não é difícil concluir que a quebra de recorde não irá tardar.

— Os números impressionam e demonstram a paixão do torcedor pelo clube. Implantamos um modelo de gestão que busca cada vez mais a valorização do nosso torcedor, gerando uma fidelização e um sentimento de pertencimento na nova casa. Estamos diante de uma nova era, a era Arena— destaca Marcelo Jorge.

E-mailGoogle+TwitterFacebook

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024




5/5/2024