1Win

Outra vez com calendário apertado, Renato diz que trocará trabalhos táticos por descanso

Técnico afirma que será psicólogo para evitar abatimento dos jogadores após derrota para o Corinthians, que aumentou a distância do líder


Fonte: Zero hora

Outra vez com calendário apertado, Renato diz que trocará trabalhos táticos por descanso
Sai o treinador, entra o psicólogo. Renato disse que, a partir desta segunda-feira, passa a mentalizar os jogadores do Grêmio quanto aos riscos de um abatimento pela aumento da distância em relação ao Corinthians, líder do Brasileirão.



Agora, são 26 pontos da equipe paulista contra 22 tricolores. O objetivo era ter invertido a vantagem nesta 10ª rodada. O técnico quer evitar reflexos nas próximas partidas, algumas de caráter decisivo, como as de Copa do Brasil e Libertadores.

— Trabalho a cabeça, sou o psicólogo deles — anunciou.

A falta de tempo para treinamentos também preocupa Renato Portaluppi. De novo com o calendário apertado, pela volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira, e Libertadores, na próxima semana, o técnico afirmou, depois da derrota para o Corinthians, neste domingo, que sua preocupação é poupar os jogadores de um desgaste ainda maior.

— Você joga a cada três dias, não consigo trabalhar a parte tática. Segunda-feira, recupera. Terça-feira, descansa. Tenho falado com o Rogerinho (Rogério Dias, preparador físico). Tenho trocado meu trabalho tático pelo descanso — disse o treinador.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão, Edílson e Bruno Cortez poderão enfrentar o Atlético-PR, quarta, na Arena. Com isso, Renato poderá repetir a formação deste domingo. Sábado, frente ao Palmeiras, pelo Brasileirão, Léo Moura e Marcelo Oliveira, já recuperados de lesão, poderão ser escalados.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Eu também concordo que temos que focar no campeonato brasileiro e não deixar o Corinthians se distanciar na tabela.
Cabeça no lugar e vamos com tudo na próxima rodada.

Tem que colocar algus reserva pois copa do Brasil ganhamos ano passado agora é não deixar o Corinthians se distanciar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024

7/5/2024