Edílson e Cortez recebem 3º amarelo e "limpam ficha" contra Palmeiras

Suspensos, laterais não chegam a ser baixa para Renato Gaúcho, que pretende escalar formação reserva no duelo com o Verdão, no próximo sábado


Fonte: Globo Esporte

Edílson e Cortez recebem 3º amarelo e limpam ficha contra Palmeiras
Bruno Cortez recebeu amarelo após o apito final (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
O Grêmio viu a distância para o líder Corinthians subir para quatro pontos após a derrota por 1 a 0 no confronto direto deste domingo, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. Mas, ao menos, aproveitou para limpar a ficha de alguns atletas pendurados.


Edílson e Bruno Cortez receberam o terceiro cartão amarelo no revés para o Timão e serão ausências da equipe de Renato Gaúcho para encarar o Palmeiras, no próximo sábado, às 16h, em São Paulo. Mas não a ponto de frustrar os planos do treinador, que deve escalar time misto ou reserva para a partida. Barrios, por sua vez, segue com dois cartões.

O lateral-direito foi amarelado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio após uma pequena confusão com Romero, já no segundo tempo de partida. O rival usou o braço para impedir um drible e caiu no gramado na sequência do lance. Edílson logo foi para cima, com um empurão, para tirar satisfações. Cortez, por sua vez, recebeu o cartão ao final da partida, por reclamação.

Ambos "limpam a ficha" para a sequêncai do Brasileirão e não devem causar problemas a Renato Portaluppi. Com um duelo com o Atlético-PR na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, em vista, o treinador deve escalar formação reserva diante do Verdão. Até porque o Tricolor tem ainda uma partida contra o Godoy Cruz, pelas oitavas da Libertadores, na sequência da temporada.

– Quarta-feira joga o time principal, aí sabado, descansa. Temos um jogo importante pela Libertadores. Não gostaria de poupar, sou obrigado, ou vai estar todo mundo no departamento medico.

É um desgaste maior, são partidas de 180 minutos. Temos um jogo importante na quarta, torcedor vai nos abraçar de novo. Mas depois vamos mudar a equipe para enfrentar o Palmeiras – afirma Renato.

Com o resultado, o Grêmio se mantém em segundo, com 22 pontos, mas vê a distância para o Timão crescer para quatro pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Atlético-PR, às 18h30, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, a equipe encara o Palmeiras, no sábado, às 16h, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



O que adianta criticar o goleiro, se os goleiros reservas são muito piores. Enquanto o Grêmio não contratar um outro goleiro de confiança, não adianta ficar destruindo nosso goleiro titular, realmente falhou, mas não vamos fazer terra arrazada, ele é um bom goleiro, embora reconheça que está numa fase ruim, no entanto ainda é a melhor opção que possuímos disparadamente.

eses cara ganham bem pra jogar e são umas porcaria o goleiro falha e niguem vê são tudo cego na quele clube panelinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024



















7/5/2024