Em grande fase, Luan destaca "total liberdade" com Renato Portaluppi

Em entrevista ao "Troca de Passes", atacante afirma que o treinador sempre cobra por mais presença na área, comemora gols e se vê como um jogador mais maduro


Fonte: Globoesporte.com

Em grande fase, Luan destaca total liberdade com Renato Portaluppi
Neste domingo, os dois melhores times neste início de Campeonato Brasileiro se enfrentam, em duelo que vale a liderança. Grêmio e Corinthians se encontram às 16h, em Porto Alegre. Se vencer, o Tricolor rouba a primeira posição do Timão. Para isso, conta com Luan: o atacante é o artilheiro do time gaúcho, com quatro gols, e também líder de assistências.



Em entrevista ao comentarista Roger Flores, para o "Troca de Passes", o atacante afirmou que não tem posição fixa em campo, que conta com a compreensão do técnico Renato Portaluppi. Mas o treinador também faz uma cobrança.

Ele é um ex-jogador, entende o que é estar dentro de campo, entende como é ser novo. Ele me deixa bem solto, me dá total liberdade para eu me movimentar dentro de campo, buscar espaço. É mais minha característica, não sou de ficar parado lá na frente. Ele fala para eu fazer a jogada no meio e ir para a área, que atacante tem que estar na área para fazer gol. Ele está toda hora me cobrando, acaba ficando na mente. Eu vou para a área, fazer gol - disse Luan.

Aos 24 anos, Luan acredita que a grande fase está acontecendo por estar mais maduro e também se vê como um jogador melhor.

- Não só dentro de campo, fora também eu já tenho uma certa experiência, sei o que eu quero. Dentro de campo, eu aprendi bastante, eu melhorei nos fundamentos. Quando eu chego na cara do gol, estou fazendo. A fase é boa, minha e da equipe. Isso acaba favorecendo e estou dando um pouquinho de sorte lá na frente.

Apesar da pouca idade, Luan já participou de uma conquista histórica: a primeira medalha de ouro olímpica da seleção brasileira. O jogador lembrou do cansaço e da tensão na decisão por pênaltis, contra o Maracanã.

- Foi uma grande final, a Alemanha tinha um time muito qualificado, um time certinho taticamente. A gente, na prorrogação, estava um pouco cansado. Mas o importante é que a gente conseguiu vencer nos pênaltis. Tinha um pouco de nervosismo, pela pressão que tinha, jogando em casa, com o Maraca lotado. Na hora que eu cheguei na bola, eu bati do jeito que eu sei, que eu estou acostumado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Espero que em caso de venda, Luan além de ser bem vendido, seja liberado somente no final do ano.

tai o craque e nosso o melhor jogador no Brasil hoje, pra cima deles Luan

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024










7/5/2024