Recuperado, Cássio revê clube que quase o tirou do Corinthians


Fonte: Gazeta Esportiva

Recuperado, Cássio revê clube que quase o tirou do Corinthians
O goleiro Cássio conhece bem o adversário que tentará tirar o Corinthians da liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo, em Porto Alegre. Formado nas categorias de base do Grêmio, o gaúcho de Veranópolis chegou até a ficar tentado a trocar o clube pelo qual foi campeão mundial em 2012 por aquele que o revelou.



A negociação ocorreu em 2016. Na época, Cássio vivia o seu pior momento a serviço do Corinthians. Estava fora de forma, abalado pela morte da avó, Maria Luiza, desentendera-se publicamente com o preparador de goleiros Mauri Costa Lima e ainda perdera a posição de titular para o amigo Walter.

“Tive uma proposta oficial do Grêmio”, revelou Cássio, na entrevista exclusiva que concedeu à Gazeta Esportiva em fevereiro deste ano. Tentado a se reabilitar no time gaúcho, o goleiro só não se transferiu porque o presidente Roberto de Andrade impediu (como ocorreu à época da oferta do Besiktas, da Turquia), fazendo valer o contrato válido até 31 de dezembro de 2019.

“Se essas transferências não deram certo, vida que segue. Não posso ficar me remoendo, até porque jogo naquele que é, senão o maior, um dos maiores clubes do Brasil. Na minha opinião, é o maior”, comentou Cássio.

O jogador, no entanto, não escondeu que ficou sensibilizado com a chance de retornar às origens. “Você precisa pesar os prós e os contras. No caso do Grêmio, é lógico que sou gaúcho e comecei lá. Pô, seria uma coisa bem positiva. Mas também me sinto bem no Corinthians e gosto muito das pessoas que trabalham aqui, do ambiente. Todos já têm um respeito muito grande por mim. Isso pesa muito. Às vezes, uma escolha errada acaba com a sua carreira”, raciocinou Cássio, que tirou lições do episódio. “Era um momento por que eu precisava passar para amadurecer e entender melhor o que estava acontecendo.”

Cássio se conscientizou a partir de então. Em 2017, o goleiro adotou uma dieta rígida e contou com o auxílio da noiva para se recuperar tecnicamente a serviço do Corinthians. Disse ao empresário Carlos Leite que não gostaria de ouvir novas propostas, disposto a recuperar o seu prestígio no clube em que se tornou ídolo.

O empenho foi recompensado. Beneficiado por uma contusão do concorrente Walter, Cássio iniciou a temporada sem contestações à sua titularidade e apoiado pelo técnico Fábio Carille. Mais magro, destacou-se na conquista do Campeonato Paulista e ergueu o troféu como capitão. No Campeonato Brasileiro, acumulou defesas importantes, ajudando o Corinthians a alcançar a liderança.

O topo da tabela de classificação, contudo, está ameaçado justamente pelo Grêmio. Com 23 pontos ganhos, o Corinthians só tem um de vantagem para o time gaúcho e cairá para a segunda posição se perder em Porto Alegre. A missão é difícil – basta conferir o retrospecto de Cássio contra o clube que o revelou. Até então, foram apenas duas vitórias para o corintiano, com dois empates e quatro derrotas. Ele sofreu dez gols nesses confrontos.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Certamente o Cássio resolveria nossa deficiência no gol, pois trata-se de um excelente goleiro.

Grande goleiro e profissional vida segue por outro caminho e tem carinho e respeito de nós gremistas! Só hoje torço para perder pois dou gremista mas é depois sucesso a ele! Se um dia voltar será bem vindo! Somos rivais mas não inimigos! Dalhe grêmio dalhe Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024










7/5/2024