Foto: Reprodução / Twitter Corinthians / Twitter Corinthians
A delegação do Corinthians desembarcou no fim da tarde deste sábado em Porto Alegre, cidade que será palco do duelo contra o Grêmio que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h. Comissão técnica, estafe, diretoria e os 22 jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille saíram do CT Joaquim Grava pouco após o treinamento do dia e já iniciaram concentração em um hotel na zona central da capital gaúcha.
O meia Rodriguinho, que será titular do Timão na Arena do Grêmio, falou sobre as expectativas para a partida da décima rodada do Brasileirão. Além da invencibilidade de 22 jogos no ano (incluindo todos os nove compromissos do Brasileirão), o Corinthians colocará em jogo a ponta da tabela de classificação. Hoje, o time paulista é líder com 23 pontos, mas seguido de perto pelos gaúchos, que têm só um a menos.
— Terá a mesma importância dos outros jogos, porque todos valem os três pontos, mas por ser um concorrente direto nossa responsabilidade aumenta. Sabemos que será um jogo muito difícil, principalmente por se tratar de um time com futebol muito ofensivo, para cima dos adversários. Mas a gente vai tentar conter esse ímpeto deles e sair daqui com o resultado, que vai ser importantíssimo para nossa sequência — afirmou o camisa 26 do Timão.
Enquanto o Corinthians é dono da melhor defesa do Brasileirão, o Grêmio detém a marca de melhor ataque, com 23 gols marcados em nove jogos — o time paulista tem 17 e tem o segundo melhor desempenho ofensivo da competição. O poder de fogo gremista é motivo de preocupação.
O Corinthians segue concentrado no centro de Porto Alegre até momentos antes da partida contra o Grêmio, marcada para 16h na Arena.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (10)
se jogar como jogou contra os grandes até agora ganha e assume a liderança
Espero que o Grêmio esteja em uma tarde iluminada e coloque uma pilha de gols no Corinthians.
3x1 grêmio Pedro rocha vai ser o cara do jogo
grêmio 3 x 1
3x1 gremiiooo
Grêmio 2X1Corinthians
amém.
A palavra de ordem deve ser uma só: HUMILDADE.
Grêmio 2x0
Vai ser duro sim, mas vai dar Grêmio.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo