1Win

Sem nunca ter sequer pontuado na Arena, Corinthians tentará manter a ponta em cemitério de 2007

Desde que inaugurou sua Arena, em dezembro de 2012, o Tricolor venceu todas as partidas contra o Timão: quatro triunfos em quatro encontros


Fonte: fox sports

Sem nunca ter sequer pontuado na Arena, Corinthians tentará manter a ponta em cemitério de 2007
A décima rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente os dois líderes da competição nesta temporada. Em Porto Alegre, o Grêmio receberá o Corinthians com a vantagem de jogar em casa para tentar ultrapassar o time paulista na tabela. Além do apoio do torcedor, o Imortal terá também ao seu lado um histórico mais do que favorável. Desde que inaugurou sua Arena, em dezembro de 2012, o Tricolor venceu todas as partidas contra o Timão: quatro triunfos em quatro encontros, marcando ao todo nove gols e sofrendo apenas dois.



Nem mesmo a equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 conseguiu pontuar em Porto Alegre, e teve gols de Giuliano, Marcelo Oliveira e Luan para bater os comandados do então técnico Tite por 3 a 1. O colombiano Stiven Mendoza marcou para os paulistas. O retrospecto geral do Corinthians como visitante diante do Grêmio na história do Brasileirão é motivo de preocupação para o time do Parque São Jorge: Em 28 partidas disputadas, o Imortal soma 19 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas.

Atuar em Porto Alegre, inclusive, traz recordações ruins aos corintianos. Foi jogando no gramado do Olímpico, antigo estádio do Grêmio, que o Corinthians foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2007, após empatar em 1 a 1 com o Imortal. Desde aquela partida, os paulistas conseguiram apenas duas vitórias em terras gaúchas: 2010 e 2011, ambas pelo placar de 2 a 1.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024



7/5/2024