Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Grêmio FBPA
Marcelo Grohe, 30 anos, é terceiro goleiro com maior número de jogos pelo Grêmio. Fará nesta quinta-feira (22), contra o Coritiba, pela nona rodada do Brasileirão, a 333ª apresentação desde 2005.
Ele sofreu 285 gols em 332 jogos, com uma média de 0,85 gol por jogo, segundos os cálculos do pesquisador e jornalista gaúcho Laert Lopes.
O segundo que mais vestiu a camisa tricolor foi o minero Mazaropi (1984-1990). Em 425 encontros, sofreu 338 gols, média de 0,79.
O primeiro ainda é Danrlei (1993-2003), o goleiro que mais defendeu as cores do Grêmio. Em 588 apresentações, levou 668 gols, média de 1,13.
Dos três goleiros históricos, o que exibe a menor média de gols sofridos é Mazaropi.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Comentários (9)
O Grohe na minha opinião não está se dedicando nos treinos porque ele não tem um reserva bom que faça sombra em cima dele e que faça ele se dedicar mais, Leo Jardim não tem condições ainda de disputar vaga e o Grassi ta falhando em todos os jogos que ele entra
vcs torcedores são idiota o cara defendeu 3 pênaltis contra o Atlético paranaense junto o a equipe e vcs vem reclamar me siten um goleiro de verdade que nunca falhou que nunca tomou frango me siten só um taffarel Danrlei mazaropi Oliver kan e outros mais todos já falharam vcs nunca apoiam o time só criticam vão achar outro time ( B ) pra incomodar
nem e muito exigido e toma muitos gols o grêmio deve pensar em outro goleiro pra próxima temporada
gente mazaropi é campeao do mundo não se compara ao danrlei eao grohe me desculpem a franqueza
Temos que contratar um goleiro bom para ser titular Marcelo Groe e muito ruim vamos nos dar mal na libertadores com um goleiro que não sabe sair do gol nem jogar com os pés sempre fazendo cera parece goleiro de série B.
Os três gols do cruzeiro foram falhas dos zagueiros.
O período que ele ficou sem tomar gols tem que agradecer ao Geromel e Kaneman, o adversário não chutava, ultimamente chutou entrou, se não melhorar vai dar problema nas outras competições.
Mas tem uns jogos que ele deixa furo o treinador de Goleiro do grêmio tem que treinar ele sair nas bolas cruzadas na área
tá falhando, tem que melhora os gols do cruzero foi falha.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.