1Win

Grêmio entra em maratona e terá mês decisivo com um jogo a cada 72 horas

Tricolor terá jogos pelas competições de mata-mata, contra Atlético-PR e Godoy Cruz, justamente nas semanas em que havia datas disponíveis para descanso do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio entra em maratona e terá mês decisivo com um jogo a cada 72 horas
Depois de ver em seu horizonte uma maratona de oito jogos em 25 dias para o time titular, o Grêmio descobriu durante a semana passada que a vida continuará atribulada até o início de julho. A divulgação das datas dos próximos compromissos pela Copa do Brasil e Libertadores apertou ainda mais o calendário tricolor, que agora terá 11 partidas em 34 dias (veja na tabela abaixo). Ou seja, será praticamente um confronto a cada 72 horas.



Na sexta-feira, a CBF confirmou que o Tricolor irá enfrentar o Atlético-PR em 28 de junho, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Horas depois, a Conmebol comunicou que o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Godoy Cruz, na Argentina, será em 4 de julho, uma terça-feira. Somente após este último jogo é que a equipe terá tempo maior de descanso, pois recebe o Avaí, pela 12ª rodada do Brasileirão, no domingo seguinte.

A princípio, o bom momento atual faz com o que o Grêmio evite priorizar uma das três competições. Concentrado no Rio de Janeiro após vencer o Fluminense na última quinta-feira, o grupo treina novamente na manhã deste domingo na Gávea antes de embarcar rumo a Belo Horizonte. Na segunda-feira, os tricolores entram em campo no Mineirão para enfrentar o Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no qual briga pela liderança com o Corinthians.

– Prioridade, não. Vamos ter que administrar para enfrentar todas competições em condições de chegar. Não podemos sacrificar uma competição – diz o vice de futebol Odorico Roman ao GloboEsporte.com.

Assim, a sequência intensa de partidas pode cobrar seu preço no período. A combinação da comissão técnica é de avaliar os atletas "jogo a jogo". E a semana que se avizinha deve ser muito discutida internamente. Depois do Cruzeiro, o Tricolor recebe o Coritiba na quinta-feira e terá um embate decisivo com o Corinthians no domingo, ambos na Arena.

– Temos mais dois jogos, um na segunda à noite e outro na quinta à noite, antes de jogar no domingo. O espaço de tempo é bem crítico e bem reduzido. Precisamos esperar esses dois jogos para ir reavaliando os atletas e ver qual será a condição de cada um para tomar a decisão de colocar em campo o melhor time – disse o preparador físico Rogério Dias.

MARATONA PROLONGADA

Data Jogo Local Competição
31/05 Fluminense 0 x 2 Grêmio Maracanã Copa do Brasil
04/05 Grêmio 2 x 0 Vasco Arena Brasileirão
08/06 Chapecoense 3 x 6 Grêmio Arena Condá Brasileirão
12/06 Grêmio 1 x 0 Bahia Arena Brasileirão
15/06 Fluminense 0 x 2 Grêmio Maracanã Brasileirão
19/06 Cruzeiro x Grêmio Mineirão Brasileirão
22/06 Grêmio x Coritiba Arena Brasileirão
25/06 Grêmio x Corinthians Arena Brasileirão
28/06 Grêmio x Atlético-PR Arena Copa do Brasil
01/07 Palmeiras x Grêmio Arena Palmeiras Brasileirão
04/07 Godoy Cruz x Grêmio Malvinas Argentinas

Libertadores

A aproximação da abertura da janela de transferências europeia é outra preocupação que reside na mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior. Os dirigentes garantem que ainda não há propostas pelos principais jogadores. Mas já houve especulações que envolvem Luan no Liverpool e Ramiro no Wolfsburg, enquanto Arthur foi observado "in loco" por um representante do Atlético de Madrid.

Atento a isso, o Grêmio acompanha as movimentações do mercado com parcimônia. Nos últimos dias, a direção fez uma proposta ao meio-campista equatoriano Michael Arroyo para reforçar o elenco, mas trata o negócio como "difícil". Segundo Bolzan, reposições aos titulares, que devem ser preservados em algum momento, já existem no elenco.

"Permanecendo desse jeito, é possível (disputar todas competições sem traçar prioridade). Na teoria, temos as reposições, mas temos que ver na prática". (Romildo Bolzan Júnior)

Na manhã deste domingo, o time faz o último treino no Rio antes de viajar a Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira, às 20h, pela oitava rodada do Brasileirão. O Grêmio é segundo colocado com 18 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



reconhecimento prestígio visibilidade possibilidade de ganhar um titulo e dinheiro bastante dineiro chama se libertadores da america

só sobrevive os fortes,quantos clubes queriam estar a onde o Grêmio está,competir três campeonatos de grande destaque na mídia do futebol,agora vocês imaginam o Grêmio chegando nas finais das três competições,acho eu que nem um clube chegou nesse objetivo.Agora desmanchar o time ,não seria a hora certa! Agora três campeonatos no bolso, é grana e reconhecido internacional ,mundial ,e jogadores mais valorizados ,a diretoria tem esse compromisso de pensar muito ,mas já deixo aqui que a torcida vai valorizar mais é o campeonato em andamento.um abraço a todos estamos na torcida pelo melhor do Grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024