1Win

"Outro ano, outro campeonato": Kannemann evita comparar Grêmio e Cruzeiro de 2016

Zagueiro afirma que vitória no Mineirão sobre a Raposa na semifinal da Copa do Brasil do ano passado nada tem a ver com o duelo do Brasileirão, na próxima segunda


Fonte: Globo Esporte

Outro ano, outro campeonato: Kannemann evita comparar Grêmio e Cruzeiro de 2016
Titulares apenas correram no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, neste sábado (Foto: Fernando Becker)
As duas últimas lembranças do Grêmio no Mineirão dificilmente sairão da cabeça dos gremistas. As vitórias por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e 3 a 1 no Atlético-MG, pela semifinal e final da Copa do Brasil, respectivamente, foram um marco para o fim do jejum de 15 anos sem títulos nacionais. Mas tudo já virou passado aos jogadores, que entram em campo no maior estádio de Minas Gerais novamente na segunda-feira, para enfrentar a Raposa pela oitava rodada do Brasileirão.


Conforme disse o zagueiro Kannemann em entrevista coletiva na manhã deste sábado, após treino no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, onde a delegação permanece desde o triunfo sobre o Fluminense, trata-se de "outro ano e outro campeonato". Não há espaço para comparar a situação que culminou no título da Copa do Brasil no ano passado com a disputa dos pontos corridos em que o Grêmio é vice-líder em 2017.

O "melhor futebol do Brasil" tratado pela crítica esportiva também não afeta o grupo de Renato Gaúcho, assegura o zagueiro.

Segundo o argentino, o elenco tricolor só poderá manter o nível se seguir à risca o que tem feito. Ou seja, nada irá conquistar somente pelas boas apresentações nos últimos jogos. É preciso, diz Kannemann, mostrar em campo.

– Estamos muito contentes porque estamos tendo bons resultados, um bom desempenho dentro do campo. Mas nada assegura que o Grêmio vai fazer isso de novo. Estamos tentando continuar com esse ritmo, com a mesma esperança e vamos tratar de fazer o melhor. Tentamos ganhar em todos os campos, como visitante ou mandante – completou o jogador.

No treino da manhã deste sábado, somente os reservas realizaram um trabalho técnico-tático, com a presença de Maicon, que saiu mais cedo diante do Fluminense. O auxiliar Alexandre Mendes comandou a atividade, enquanto Renato assistiu de fora, ao lado do diretor de futebol Saul Berdichevski.

Os titulares apenas praticaram uma corrida leve. No domingo pela manhã, o time faz o último treino no Rio antes de viajar a Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira, às 20h, pela oitava rodada do Brasileirão. O Grêmio é segundo colocado com 18 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



é isso aj gringo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024












28/4/2024