1Win

Preparador físico do Grêmio diz que decisão de poupar titulares será tomada jogo a jogo

Segundo Rogério Dias, o técnico Renato Portaluppi está sendo informado sobre a situação física dos atletas após cada partida


Fonte: ZH

Preparador físico do Grêmio diz que decisão de poupar titulares será tomada jogo a jogo
Foto: Rodrigo Oliveira / Agência RBS / Agência RBS
Em ótima fase em todos os campeonatos que disputa, o Grêmio em breve terá um importante dilema pela frente. Com jogos decisivos em vista por Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi terá que optar por poupar o time titular em pelo menos uma das competições. Segundo o preparador físico, Rogério Dias, a decisão será tomada "jogo a jogo".



— A gente vai fazer como fizemos até aqui. Estamos indo muito no jogo a jogo. Depois de cada jogo, nós informamos o Renato sobre a situação individual de cada atleta. A partir desta informações, o Renato e o corpo técnico têm tomado a decisão de poupar um ou outro jogador, ou até o time inteiro. — explica Rogério.

O profissional costuma encaminhar ao treinador após as partidas um relatório detalhado sobre a quantidade de minutos jogados, as avaliações bioquímicas e também o feedback dado pelos atletas. Em cima desses dados, Renato decidirá quando escalará força máxima.

Antes do jogo decisivo contra o líder Corinthians, no dia 25 de junho, o Grêmio ainda enfrentará o Cruzeiro, nesta segunda (19), e o Coritiba, na próxima quinta (22). Rogério Dias não garante que todos os titulares disputarão estas três partidas.

— Não, nós não garantimos isso hoje, porque temos mais dois jogos, um na segunda à noite e outro na quinta à noite, antes de jogar no domingo. O espaço de tempo é bem crítico e bem reduzido. Precisamos esperar esses dois jogos para ir reavaliando os atletas e ver qual será a condição de cada um para tomar a decisão de colocar em campo o melhor time — completou.

Depois do Corinthians, o Grêmio enfrentará o Atlético-PR, no dia 28 de junho, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Posteriormente, deverá utilizar time reserva contra o Palmeiras, no dia 1 de julho, pelo Brasileirão, pois três dias depois, no dia 4 de julho, enfrentará o Godoy Cruz, em Mendoza, pelas oitavas de final da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Não somos líder hoje devido a decisão errada de pôr o time reserva contra o Sport. Lição aprendida, então no máximo time misto.

a comissão técnica vai saber a hora certa d poupar

precisamos resguardar os titulares e dar oportunidades a outros atletas, de nada adiantará fazer um primeiro turno perfeito e no returno não ter jogadores para terminar o campeonato. concordo melhor resguardar e poupar jogadores agora é sofrer com derrotas, porém triunfar na outra fase quando todos estive em sem munição o grêmio estará pleno.

acho correto poupar algum para evitar lesões mas, tem q deixar uma base de titulares para não acontecer oq aconteceu contra o Sport!!!
acho se poupar todos é errado!!

Até concordo em por jogadores reservas, mas não mudar todo o time,mantém uma base ou estilo e bota quem estiver bem. Não me comecem com 3o time ou coisa assim. Temos 2 jogadores bons para casa posição. Então bora contratar e colocar os melhores. Queremos títulos esse ano novamente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024














28/4/2024