1Win

Grêmio volta a fazer gol de falta após mais de um ano e repete feito com Renato

Edílson e Luan marcaram os dois gols da vitória sobre o Fluminense na quinta-feira, pelo Brasileirão, fato que havia ocorrido pela última vez em 2010


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio volta a fazer gol de falta após mais de um ano e repete feito com Renato
Uma das máximas entre os torcedores gremistas diz que o Tricolor não faz gols de falta. E a reclamação tem consistência, visto que a última vez que o time foi às redes desta forma data de mais de um ano, ainda na primeira fase do Gauchão de 2016. Contudo, além de quebrar o jejum, Edílson e Luan repetiram, no 2 a 0 de quinta-feira sobre o Fluminense, um feito que remete à primeira passagem de Renato Gaúcho como técnico da equipe: dois gols de falta no mesmo jogo.



O golaço de Edílson logo aos sete minutos de partida em pleno Maracanã abriu caminho para a terceira vitória seguida dos gaúchos sobre os cariocas em 2017. O petardo do lateral-direito por si só já seria suficiente para recordar o gol de falta de Luan já nos acréscimos do empate em 2 a 2 entre Grêmio e Juventude, no dia 3 de abril de 2016, na Arena, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Porém, o mesmo atacante que havia sido o autor do último gol de bola parada direta tratou de ampliar ainda mais o panorama. Aos 34 do segundo tempo, Luan mandou um chute com categoria que Julio César não conseguiu pegar. Antes, porém, ficou nítido o descontentamento do próprio Edílson, que queria bater novamente. No fim do jogo, tudo foi explicado.

– Não estava reclamando. A gente sempre pede para bater, porque nós dois treinamos sempre faltas, somos os cobradores de falta do time. Eu estava confiante, mas ele pediu para bater, eu respeitei e é assim que tem que ser. Sempre há um respeito muito grande em uma equipe profissional com jogadores de alto nível – disse Edílson. – Eu bato sempre a primeira. Eu bati a primeira e fiz. E como estava confiante, pedi para bater a segunda, mas ele disse: "Não, deixa eu bater que estou bem também”.

– Isso aí é fruto do trabalho, a gente treina bastante, eu e o Edílson. A gente sabe que numa bola parada pode decidir uma partida, como foi hoje (quinta). Então, nós dois estamos de parabéns que deu certo e ajudamos o Grêmio a sair com a vitória – afirmou Luan.

O triunfo sobre o Fluminense deu ao Grêmio de Renato a quarta vitória seguida. Se contabilizados apenas os jogos com titulares, a equipe superou nove adversários em série – a derrota para o Sport foi com reservas. Mas talvez nem o treinador lembre da última vez que seu time marcou dois gols de falta no mesmo jogo.

E deveria. Pois foi com o mesmo Renato no comando que o Tricolor atingiu a façanha. Em 2010, sua primeira passagem pelo clube como técnico, o Grêmio goleou o Ceará por 5 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico. Fábio Rochemback e Douglas, em um chute que teve cara de cruzamento, fizeram de falta. André Lima, duas vezes, e Jonas completaram o placar .

No embalo das bolas paradas, o Grêmio permanece em solo carioca. Fará treinos no sábado e domingo pela manhã, na Gávea, antes de seguir para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, na segunda-feira, pela oitava rodada do Brasileirão. No momento, é vice-líder, com 18 pontos, um atrás do Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



treino todos criticam mas os cara q fizeram os gols treinam e treibam muito

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024