O duelo contra o Vasco a partir das 16h deste domingo, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão, será apenas o primeiro do Grêmio em um período de sete jogos em 21 dias, todos pelo nacional. Apesar de não haver folga entre dois fins de semana, será a oportunidade para o time de Renato Gaúcho acumular gordura na competição até que reveja os compromissos de mata-mata por Copa do Brasil e Libertadores.
Um dos trunfos tricolores é saber que, entre 4 e 25 de abril, terá quatro partidas em casa e três fora (veja na imagem abaixo). Em Porto Alegre, além do Vasco, receberá Bahia, Coritiba e Corinthians. Longe da capital gaúcha visitará Chapecoense, Fluminense e Cruzeiro. No meio da semana seguinte, o mais provável é que o Grêmio comece a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, com adversário a ser definido em sorteio nesta segunda-feira.
O desafio de manter a equipe na ponta de cima da tabela da Série A é o ponto de partida desta maratona, comum também a todos os adversários na competição. Ou seja, a preocupação com desgaste dos jogadores não será exclusiva de Renato Gaúcho. O departamento médico começa a ser esvaziado, com os prováveis retornos de Edílson e Maicon já neste domingo, ainda que comecem no banco de reservas. Depois, será a vez de Bolaños e Marcelo Oliveira.
-Já é difícil em uma competição só manter um nível muito alto, imagina em três ou quatro. Sempre trabalhamos para dar continuidade ao trabalho, que a equipe se apresente da melhor maneira possível. Acho que o Grêmio vem em umas apresentações muito boas. Não vou deixar subir para a cabeça dos jogadores de maneira alguma, como nunca deixei quando cheguei ano passado, que eram criticados, e após a perda do Gauchão – comentou Renato.
O domingo também irá inaugurar o capítulo de “problemas bons” para o técnico tricolor. Titulares incontestáveis no ano passado, Maicon e Edílson foram liberados pelo departamento médico para enfrentar o Vasco. Mas as atuações elogiadas de Michel e Léo Moura em suas posições lhes dão vantagem no time titular. Para Michel, a forma como a equipe tem jogado favorece a entrada de qualquer atleta sem que haja prejuízos técnicos.
– O coletivo é muito forte. Os jogadores saem, entram e o nível de atuação segue muito alto. Acho que o Grêmio apresenta o melhor futebol do Brasil, mas precisamos manter o foco, os pés no chão, não deixar que esse clima entre. E que possa evoluir mais ainda – afirmou o volante.
O Grêmio inicia a série de sete jogos em 21 dias a partir das 16h deste domingo, contra o Vasco, na Arena. Se vencer, pode voltar ao G-4. na próxima quinta, o adversário será a Chapecoense, na Arena Condá.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!