1Win

Barrios abre mão de gols por classificação e agradece time por trabalho "mais fácil"

Atacante soma sete gols em quatro jogos contra o Fluminense, adversário desta quarta-feira, na decisão das oitavas de final da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Barrios abre mão de gols por classificação e agradece time por trabalho mais fácil
Barrios concede entrevista (Foto: Igor Rodrigues / GloboEsporte.com)
Em alta com a camisa do Grêmio, Lucas Barrios é peça fundamental do esquema de Renato Gaúcho. Nesta quarta-feira, o atacante será titular contra o Fluminense, às 19h30 (de Brasília), na decisão por uma vaga na quartas da Copa do Brasil. Se depender do retrospecto do gringo contra o Tricolor, o torcedor gremista pode criar boas expectativas para o duelo.



No currículo de Barrios, quatro jogos diante do Fluminense e sete gols marcados, dois no jogo de ida, em Porto Alegre, e cinco com a camisa do Palmeiras. Para o atacante, porém, as atuações não especiais contra o adversário, a quem faz questão de mostrar respeito.

- Não tem facilidade no futebol, respeito todos os adversários que estou enfrentando. Tive a sorte de fazer contra eles, mas fiz também em outros times. Tenho muito respeito ao Fluminense, tomara que amanhã não apenas eu, mas qualquer um do time faça os gols para que a gente consiga a classificação e volte contente para a casa – disse o jogador em coletiva após treinamento nas Laranjeiras.

O 3 a 1 construído na primeira partida dá uma tranquilidade ao time de Renato Gaúcho. Porém, Barrios não quer saber de jogar com o regulamento. O argentino-paraguaio pede um time focado na vitória no Maracanã para não ser surpreendido pelo Fluminense.

- Temos que entrar no jogo com a mentalidade que precisa ganhar o jogo. Desse jeito vamos classificar. Estamos trabalhando bem, numa semana completa, estudamos o rival.

Vamos chegar bem, com muita vontade de classificar. Vamos fazer tudo para sair com essa classificação para Porto Alegre e depois concentrar no Brasileiro.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Média de gols alta com a camisa do Grêmio
Estou me sentindo bem no time, estamos jogando muito bem. Para o atacante, quando o time joga bem e a bola chega lá na frente é muito mais fácil. Estou feliz com a confiança que os companheiros depositaram em mim num primeiro momento, também com o Renato, que me coloca. Estamos fazendo tudo para tentar continuar assim, com esse ritmo de jogo. Domingo não ganhamos no Recife, mas era um plano que tínhamos para dar o descanso, porque agora vem uma sequência de jogos e sabemos a importância que tem. Não só o Grêmio, mas todos os times do Brasil estão fazendo isso. Sabemos que temos muito jogos pela frente, vai chegar o momento que não dá para poupar.

O que mudou no Barrios do Palmeiras para o Barrios do Grêmio?
Estou feliz sempre no Brasil, é um futebol muito bom, com muita visibilidade. Eu já gostava antes de jogar aqui, mas a diferença agora é que estou jogando. No Palmeiras fiz gols importantes, fui campeão da Copa do Brasil. Em 2016 comecei jogando, mudou o treinador, chegou o Cuca depois com outro esquema, mesmo assim comecei jogando com ele. Algumas lesões me atrapalharam e depois não consegui jogar mais pelo momento de Gabriel Jesus. Como sempre falo, as coisas acontecem por algum motivo, cada um tem que tomar seu caminho. Sou agradecido ao Palmeiras pelo esforço que sempre fez para me contratar, e hoje sei que vir para o Grêmio foi uma das melhores decisões da minha carreira.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



caiu do Céu, grande jogador!!

ótima companhia contratação é a do Barrios por ser ótimo jogador é mto humilde também uma ótima pessoa

Dá-lhe Barrios baita presente do Palmeiras pra nós

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024