1Win

Renato tem razão em vários pontos de sua "mitológica" entrevista

Treinador reclamou, com razão, das alegações que seu time é o de Roger e mostrou em vários pontos o motivo de seu trabalho ser bem melhor que o do antecessor.


Fonte: zero hora

Renato tem razão em vários pontos de sua mitológica entrevista
O bate-papo com Renato Portaluppi, que rendeu uma excelente entrevista dos colegas Marco Souza e Luís Henrique Benfica, revelou muito do que o treinador pensa, de maneira franca, e, principalmente, uma espécie de mágoa, justificada e correta, com tratamento de parte da imprensa e da torcida. A cada jogo, vem aquela história que ele pegou um time pronto de Roger, que o time é o de Roger, e todo aquele bla bla bla. A reflexão de Renato sobre esse assunto é bem interessante: se o trabalho de Roger, que acho um bom técnico, fosse tão bom, porque ele saiu do Grêmio?

Não quero aqui trabalhar como advogado de defesa de Renato, longe disso. Mas, relembrando o trabalho de nosso ex-técnico, é claro que enxergo que ele deixou uma boa herança. Mas, é importante lembrar: fizemos um fiasco absurdo no Gauchão, perdendo para o Juventude, que foi patrolado pelo Inter, depois, na final. Na Libertadores, contra o Rosário Central, outro fiasco homérico.

No Brasileirão, tivemos um bom começo. Mesmo assim, Roger não conseguia arrumar um problema que existia há algum tempo: a bola aérea defensiva. Na metade do ano, a coisa degringolou e o time de Roger protagonizou mais fiascos, levando goleadas de time como o Coritiba. Ali, ainda aparecia o mesmo problema da bola aérea, somado a outro: aquele "toque-toque" do time, que não levava a lugar nenhum, e tornava o jogo do Grêmio extremamente lento. Na manhã deste domingo, aliás, o timaço de Roger, o Galo, cheio de estrelas, empatou com a Ponte Preta...

Com reservas, Grêmio encara o Sport fora de casa pelo Brasileirão
Com lesão no joelho direito, lateral Leonardo para por um mês
Éverton diz que empate é grande resultado para o Grêmio contra o Sport

Na entrevista, Renato fala, ainda do rótulo de motivador. Ora, um cara que ganhou dois títulos por grandes clubes do Brasil, Grêmio e Fluminense, é bem mais que um motivador, goste-se dele ou não. Claro que 2017 exige um trabalho de fôlego, e não há garantia que o trabalho dele seja bem-sucedido nas três competições que disputamos.

Mas, acompanhando a evolução do Grêmio nos jogos, dá para notar que tem dedo do técnico, sim. A transição da zaga para o ataque é muito mais rápida, o Grêmio marca mais gols do que na época de Roger. A defesa, com a afirmação de Kannemann, é muito mais segura. É claro que, a estes componentes, devem ser somados os méritos da direção, que contratou o nomes certos em 2017. Temos dois bons laterais pela direita, um bom reserva para Marcelo Oliveira, e um grande atacante, de outra turma, o mais novo ídolo da torcida, Barrios. Além de Gastón Fernández, jogador que ainda contribuirá muito com o Grêmio.

Acredito que Renato terá seus erros, como já teve em alguns jogos importantes. Porém, na soma, ele tem mais créditos que débitos. E me arrisco a dizer: é o melhor técnico gremista dos últimos (muitos) anos.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



não entendi colocar um time desses prá jogar contra o Sport.
jogo de ganhar 3 pontos fora. isso vai fazer falta.
falo isso porque poderia ter colocado mais reservas jogar. Só expôs a gurisada ao ridículo.
O goleiro Léo não tem potencial prá jogar no Grêmio. É muito fraco.

Erro do Renato no gauchão foi teimar em escalar Maicon e Marcelo Oliveira.

O futebol é como tudo na humanidade, as pessoas acertam e erram, quando acertam amam os créditos, quando erram nem sempre são capazes de assumir suas responsabilidades. Até aqui, Renato está no geral da humanidade. Prá mim ainda está difícil confiar nele, mas estou começando a gostar dos resultados de seu trabalho. Parabéns!

com todo respeito ao roger mais o torcedor do imortal queria caneco nao comverça e só bom toque de bola

o maior erro do Renato foi na semi final do gauchao onde ele tirou jogadores cascudos e colocou sobre os jovens a responsabilidade de bater os pênaltis mas ganhamos a copa do Brasil depois de 15 anos então ele tem crédito

temos q Ganhar hoje pra ficar em 1.
Lugar .

Boa!!! também concordo além de ser transparente em suas entrevistas sempre enaltece o grupo, motivando e nuca crítica um jogador só.
sempre busca conversar e ajudar o time a melhorar sempre pensa no ser humano e não o atleta no amigo de trabalho mas sem perder o comando.

A pergunta que não quer calar, onde estão aqueles que queriam mandar Renato embora?

concordo muito bom.

concordo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024