1Win

Leo ignora dificuldades no Grêmio: "Quanto mais pedreira, melhor"

Goleiro substitui o suspenso Marcelo Grohe neste domingo contra o Sport, em jogo no qual Renato vai utilizar time inteiramente reserva


Fonte: Globoesporte.com

Leo ignora dificuldades no Grêmio: Quanto mais pedreira, melhor
A posição mais ingrata do futebol, reconhecidamente, é a de goleiro. São aqueles a entrar antes no campo para o treinamento e a sair quando os companheiros já estão de banho tomado no vestiário. Também é das mais difíceis para quem não joga. As chances são escassas e quando chegam a falta de ritmo de jogo pode atrapalhar. Mas isso pouco importa para Leo. Substituto de Marcelo Grohe neste domingo, contra o Sport, às 18h, na Ilha do Retiro, o reserva está invicto em 2017 e ignora as “pedreiras” para deslanchar.

Leo entrou na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR após a expulsão de Grohe. Justamente na reta final, momento de pressão dos donos da casa. E em um piso diferente, ainda por cima. Agora, será titular contra o Leão no time alternativo gremista responsável por defender a liderança do Brasileirão. Em 2017, são quatro partidas, com três empates, uma vitória e três gols sofridos. Ano passado, já entrara também nas quartas da Copa do Brasil, “só” contra o Palmeiras, em outubro. Nada que assuste.

– A vida de quem joga futebol em alto nível tem que estar preparado para isso. Ninguém joga mais abaixo do nível e esperando facilidades. Por isso, quanto mais pedreira, melhor. Estou preparado. Treino demais, me esforço e sei que vou ter a possibilidade de jogar e mostrar meu trabalho que está em grande nível. Será um jogo duro, como qualquer outro neste Brasileiro. O Sport vem de derrota numa final e nós temos que manter a força do time que está muito bem na competição – disse Leo ao GloboEsporte.com, via assessoria de imprensa.

Na temporada, Leo também atuou em três empates em 1 a 1: com Brasil de Pelotas, Veranópolis e Novo Hamburgo. Falhou no gol sofrido para o VEC, na Arena, mas não se abalou. Leo ganhou degraus no elenco gremista. A sua disputa particular é com Bruno Grassi pelo posto de segundo goleiro. Há, também, um revezamento para ficar no banco. Mas o cartaz do jovem dentro do clube é grande.

Formado no Tricolor, é visto como uma espécie de sucessor de Grohe no futuro. No contexto da base, se ouvem muitos elogios à sua conduta profissional e dedicação para se tornar um goleiro de alto nível.

– Sempre procuro ser muito sério e focado em tudo que faço na vida. Quanto à qualidade técnica, aperfeiçoar é o caminho. Se me veem com estas qualidades, que bom. Elas sempre vão ajudar. (Na disputa) É Estar pronto. Trabalhar. Este é o planejamento. Vamos continuar pensando forte no dia a dia, se capacitando e quando a chance chegar, vamos fazer o melhor. Uma hora a gente permanece. Mas será na hora certa. Preciso fazer por onde e ganhar confiança para poder jogar – completou o goleiro gremista.

O Tricolor entrará com uma equipe bem diferente neste domingo. Conforme apurou o GloboEsporte.com, o time terá Leo; Thyere, Bruno Rodrigo e Bressan; Kaio, Machado, Jailson e Conrado; Everton, Fernandinho e Nicolas Careca.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



esse gosta de tomá goleada.
não passa tranquilidade pro time. Foi muito mal hoje, denovo.
se o Grassi não serve, precisa contratar mais um Goleiro. se o Grohe chegar a sair, estamos ferrados.

Vamos tentar vencer força grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




2/5/2024