1Win

Rodízio de escalações dará chance a esquecidos no grupo do Grêmio

Só se eu tivesse 11 robôs não haveria desgaste físico, diz Portaluppi


Fonte: ZH

Rodízio de escalações dará chance a esquecidos no grupo do Grêmio
Atacante Everton e zagueiro Bruno Rodrigo poderão ganhar chance com a preservação de titulares do Grêmio Foto: André Ávila / Agencia RBS
Ao anunciar um rodízio de jogadores e, com isso, minimizar o risco de lesões musculares, Renato Portaluppi abre vaga na equipe para um grupo de pelo menos cinco reservas. Bruno Rodrigo, Jailson, Gata Fernández, Everton e Fernandinho terão a rara chance de ingressar em uma equipe ajustada.

A chance virá domingo, frente ao Sport, pelo Brasileirão. O objetivo é dar um repouso aos titulares para a decisão contra o Fluminense, dia 31, valendo vaga pela Copa do Brasil.

— Eu gostaria de colocar em campo sempre a força máxima. Desde que o Grêmio jogasse como na Europa, de domingo a domingo, com tempo para recuperar os jogadores. Numa mesma semana, teremos três competições (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil). É impossível— diz Renato Portaluppi, ao justificar o rodízio de jogadores.

Contratado em março, em caráter de emergência, quando Geromel sofreu fratura nas costelas, Bruno Rodrigo só atuou contra o América-MG, dia 5 de abril, pela Primeira Liga. Junto com Thyere e Bressan, fecha a lista de zagueiros para a sequência da temporada.

Jailson só perdeu espaço a partir da entrada de Arthur. Escolhido no começo do ano como substituto de Walace, já disputou 18 das 26 partidas do ano, sem, contudo, ter conseguido reeditar a boa performance do ano passado. Como Maicon ainda recupera-se de lesão muscular, será um dos escolhidos de Renato.

O argentino Gata Fernández já teve sua primeira chance nesta semana, no lugar do suspenso Ramiro, contra o Zamora. No seu caso, terá uma sequência, ainda que pequena, oportunidade que os demais não terão.

Fernandinho e Everton candidatam-se ao posto de Pedro Rocha ou mesmo Ramiro. São dois jogadores da confiança de Renato e presença muito assídua na temporada. Fernandinho entrou 16 vezes e fez dois gols. Everton tem 17 partidas e um gol.

Renato disse que foi um dos primeiros treinadores brasileiros a adotar a prática do rodízio, em 2007, época em que trabalhava no Fluminense. Disse que, desde então, tem seguido por muitos outros. Recordou que a medida foi adotada em 2016 e, como resultou na conquista da Copa do Brasil, foi considerada por todos como acertada.

— Quem muito quer, nada tem. Daqui a pouco a equipe começa a se arrastar e vão criticar. É difícil agradar a todo mundo, mas vou pela minha cabeça. Só se eu tivesse 11 robôs não haveria desgaste— completa.

Quem será aproveitado
Bruno Rodrigo - zagueiro - 1 jogo
Jailson - volante - 18 jogos
Gata Fernández - meia - 8 jogos (sem computar o jogo contra o Zamora, nesta quinta)
Everton - atacante- 17 jogos - 1 gol
Fernandinho - atacante - 16 jogos - 2 gols


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Everton e um dos melhores estaremos se não houvesse política teria mais chances e melhor que Fernandinho e dependendo do meio-campo jogaria na posição do Pedro

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

o grêmio tem que mandar o fernandinho embora e dar mais chances pro Everton o Renato está louco trocando o Everton pelo fernandinho aquilo chega a tropeçar nos próprios pés não consegue driblar ninguém

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024