Recuperado de lesão muscular, o argentino Gata Fernández é candidato a ficar com a vaga de Ramiro, que cumprirá suspensão contra o Zamora-VEZ, na quinta (25). Seu concorrente mais forte é Fernandinho.
Outra possibilidade é o ingresso de Jailson para atuar ao lado de Michel, com o avanço de Arthur. Questões que Renato Portaluppi resolverá no treinamento fechado desta quarta (24), na Arena. Caso seja o escolhido, Gata atuará centralizado. É esse o pedido que ele faz ao técnico sempre que ambos dialogam.
— O que temos falado é que minha posição é central, de meia-atacante, sem cair muito pelos lados, onde perco um pouco do meu jogo. Ele (Renato) sabe que é esta a minha posição — diz o jogador, que havia atuado em oito jogos até se machucar.
Trazido da Universidad de Chile e apresentado em 14 de março, Gata só iniciou como titular contra o América-MG, dia 5 de abril, na Arena, pela Primeira Liga. Apesar disso, garante que já está ambientado. Seu desafio neste momento, diz, é encaixar-se em uma estrutura que tem funcionado a pleno nas últimas partidas.
— Já passei da fase de adaptação, já estou instalado 110%. A única situação que se passa neste momento é que a equipe está em nível altíssimo em todas as linhas, principalmente na frente. Então, é difícil entrar — reconhece.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (4)
Vai se encaixar sim, com esforço e boa vontade, aparecendo pro jogo, tudo se resolve, bom jogador, tem que ter raça.
Concordo em relação ao Gata Fernandez, mas o Jaílson teve uma decaída boa, e está em declínio....
É bom jogador, falta entrosamento e como ele diz, o time está encaixado. Espero que o Renato tenha paciência com o cara, e a torcida também.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo