1Win

Ramiro destaca "time guerreiro" e "determinação" parar virar sobre o Flu

Grêmio fez 3 a 1 no Tricolor do Rio, na Arena, e garantiu vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Ramiro destaca time guerreiro e determinação parar virar sobre o Flu
Duas vitórias consecutivas na Arena, contra dois times do Rio. A virada do Grêmio sobre o Fluminense na noite desta quarta, pelo jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, aumentou ainda mais a confiança do grupo, que já vinha crescente desde a boa atuação diante do Botafogo, na estreia no Brasileirão.

– Time guerreiro. Teve qualidade, empenho e organização para virar. Força, qualidade técnica e tática para vencer de forma convincente. A equipe toda jogou bem mais uma vez – destacou o meia Ramiro.

Após o jogo, Renato entrou no gramado, reuniu o grupo e foi saudar as mais de 22 mil pessoas presentes. O técnico, ídolo da torcida, teve papel fundamental na virada. Ao menos para Arthur, o novo xodó da torcida, que marcou o primeiro gol gremista na noite – e o primeiro dele pelo time principal –, depois de aparecer em velocidade na área e driblar o goleiro.

– É uma jogada que a gente treina muito. O professor Renato cobra bastante. Graças a Deus fui premiado com o gol – disse o garoto.

Quem também destacou o trabalho do treinador foi Bruno Cortez.

O lateral-esquerdo, que ocupa a vaga do lesionado Marcelo

Oliveira, afirmou que o comandante sempre pede para o time ter calma caso o adversário saia na frente.

– O Renato vem conversando com a gente, dizendo que se o time tomar um gol é para ficar calmo para virar, e foi o que aconteceu – disse Cortez. – A vitória dá moral, ajuda muito. Estou trabalhando a cada dia e cada oportunidade é como se fosse uma final de campeonato.

Para Michel, o Grêmio saiu atrás no placar por “desatenção”. O volante, contudo, destacou a “determinação” para que o time levantasse a cabeça e conseguisse a virada.

Com o resultado, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta que garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – situação que se mantém com qualquer empate. O Fluminense precisa vencer por 2 a 0, graças ao critério do gol qualificado, anotado fora de casa. Um novo 3 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

O segundo confronto está marcado para o próximo dia 31, às 19h30min, no Maracanã.

Antes, contudo, as duas equipes voltam as atenções ao Brasileirão. No domingo, o Grêmio vai a Curitiba encarar o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. Já o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, também no domingo, às 16h, no Independência.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024





1/5/2024